Review: F-Zero

Marcadores: ,



Fabricante: Nintendo

Gênero: Corrida

Ano: 1990

Fala nintendistas de plantão, beleza? hoje trago a vocês o review de um dos jogos de corridas mais revolucionários digamos assim, pois ao invés das corridas serem com carros elas são disputadas com naves e tudo se passa no futuro.


F-zero foi o primeiro jogo a ser lançado para o nosso querido Super Nintendo juntamente com Super Mario World e esse é um dos motivos dele ser tão conhecido pelos Nintendistas mais velhos.

O jogo não possui nenhum tipo de história, se resume apenas em campeonatos futurísticos de corrida que são disputados por naves que podem chegar a mais de 400 Km/h.

O jogo
__________________________________________________________

Como dito acima F-Zero foi o primeiro jogo do Super
Nintendo ao lado de SMW, com a chegada do SNES a big N tentava dominar o mercado dos consoles, trazendo assim gráficos surpreendentes para e época como é o caso do F-Zero que possui gráficos bonitos para o ano que foi lançado, a jogabilidade também flui muito bem, o game em si é muito divertido porém traz alguns contras como: não é possível jogar com 2 players, o jogo é single player (somente 1 jogador), possui apenas 4 naves para o jogador escolher, na segunda volta das corridas já é possível encontrar retardatários na pista, a dificuldade do jogo nos últimos níveis é um pouco elevada e requer bastante habilidade do jogador.


É claro que o jogo possui seus prós como seus belos gráficos, jogabilidade boa, músicas excelentes, tudo isso somado garante uma boa diversão para o player, portanto apesar de seus contras, F-Zero é um ótimo jogo tanto que virou uma série de games da Nintendo, recebendo diversos títulos nos consoles que viriam a seguir.

O jogo possui 2 tipos de modo de jogo:

Grand Prix: É uma espécie de campeonato que na verdade não é um campeonato hehe. Você apenas precisa terminar uma volta entre as posições permitidas.


  • 1ª Volta: Entre os 15 primeiros
  • 2ª Volta: Entre os 10 primeiros
  • 3ª Volta: Entre os 7 primeiros
  • 4ª Volta: Entre os 5 primeiros
  • 5ª Volta: Entre os 3 primeiros
Não à soma de pontos ou resultados.

Modo Practice: Como o nome já diz, é um modo para o jogador praticar, você escolhe um dos carros, escolhe um adversário e depois é só correr.

Records: Na verdade isso não é um modo de jogo, é apenas para o jogador ver quais foram suas melhores voltas e etc.

Dificuldade do jogo: O game possui 3 níveis de
dificuldades: Beginner (fácil), Standard (Normal), Expert (Difícil) e a dificuldade secreta e mais difícil: Master (mestre), para abri-la você deve fechar o modo Expert vencendo todas as corridas em qualquer campeonato. Para mudar de dificuldade aperte para cima e para baixo.

Campeonatos: Selecione as três copas, cada uma delas tem 5 pistas: Knight League, Queen League e King League, nessa ordem de dificuldade.
 
Bom vamos falar mais especificamente sobre cada aspecto do jogo:

Músicas
__________________________________________________________

Um dos aspectos mais marcantes do jogo são sem dúvidas suas músicas frenéticas como a primeira música Mute City, que combinavam com o cenários e pistas do game colocando o jogador no ritmo das corridas. Abaixo você pode escutar a música Big Blue uma das melhores do jogo enquanto continua lendo o review:
 
 
Gráficos
__________________________________________________________

Não tenho muito oque falar aqui pois acima já disse que precisava falar sobre os gráficos, são bem desenhados, bastante coloridos, as pistas bem detalhadas etc.


 
Veículos (naves)
__________________________________________________________

É possível escolher uma das 4 naves disponíveis (são 5 ao todo pois as naves retardatárias são sempre o mesmo tipo, parecem um fusca). Enfim as naves disponíveis são:


Blue Falcon: É a nave mais famosa da série, tem um ótimo equilíbrio entre jogabilidade, aceleração e velocidade máxima.


Golden fox: Na minha opinião a melhor nave do jogo, possui a melhor aceleração, portanto é mais fácil se recuperar caso o jogador bata.


Wild Goose: Possui a melhor potência porém não acelera tão rápido e não é tão boa nas curvas.
Fire Stingray: A nave mais "bonitinha" e estilosa do jogo, possui a pior aceleração mas em compensação é a melhor nas curvas.


Todos os carros possuem uma barra de "Power" que funciona como se fosse a vida do jogador, o HP digamos assim, conforme o jogador vai batendo ela vai diminuindo e se chegar a zero... fim de jogo pra você. Porém em toda pista logo após a linha de chegada à umas linhas brilhosas no chão e ao passar com a nave em cima vem uma outra nave maior e "energiza" a nave do player recuperando o Power.

Conclusão
__________________________________________________________


Em termos de diversão F-Zero é um dos melhores jogos para se jogar sozinho ou com um amigo (uma vez pra cada 1), revolucionou o termo jogo de corrida trazendo no lugar de carros naves, possui belos gráficos, boa jogabilidade e excelentes músicas. Enfim um game que merece ser jogado.

 Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter