Top 20 – Melhores Jogos do Super Nintendo

Marcadores: , ,

 

Mario__s_Super_Nintendo_Games_by_sonictoast

Bom, como prometido, a lista com os 20 melhores jogos do SNES finalmente está pronta, depois de 4 horas trabalhando nela, eu descobri que fazer uma lista com apenas 20 jogos do melhor console já feito é muito difícil, e eu sei que muitos não concordarão com a lista a seguir, muitos criticarão, mas uma coisa é certa, a Nintendo sabe ( ou pelo menos sabia) como fazer jogos bons!

Sem mais delongas aí está a bendita lista:

20º LUGAR – Contra 3 – The Aliem Wars

 

contra 1

contra-2

A série Contra sempre foi muito boa apesar da dificuldade de cada jogo, porém Contra 3 – The Aliem Wars se destaca das demais por ser um jogo que manteve as raízes e não teve alterações como os outros da série!

19º LUGAR – Super Castlevania IV

 

castlevania 1

castlevania 2

Super Castlevania IV é um remake  da versão lançada para o Nintendinho, e como remake ele teve muita melhorias, principalmente na jogabilidade do game, já que na versão do NES a jogabilidade era uma bosta, mas em Super Castlevania IV o problema foi corrigido um pouco.

18º LUGAR – Mega Man X

 

Megaman_X

megaman x 2

Não citar o jogo do Robozinho azul numa lista dos melhores jogos do SNES seria um erro fatal, a série Mega Man começou no NES com jogos difíceis pra caralho caramba Mega Man x pode ser considerado o melhor da série lançado para o SNES, por isso Mega Man X leva nosso 18º lugar do ranking.

17º LUGAR - Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time

 

Teenage_Mutant_Ninja 1

Teenage Mutant Ninja 2

Duvido que tenha uma pessoa maior de 14 anos que não conheça as Tartarugas Ninjas, misturando comédia com ação as tartaruguinhas fizeram muito sucesso nos cinemas e também é claro no Super Nintendo, Teenage Mutant Ninja Turtles IV é um dos jogos mais divertidos no estilo caminhar e bater do SNES e não podia ficar de fora dessa nossa lista.

16º LUGAR – Killer Instinct

Killer_Instinct 1

SNES_Killer_Instinct 2

Killer Instinct não podia ficar de fora dessa lista simplesmente por ser um dos jogos de luta mais “fodásticos” já feito, com gráficos que surpreendiam muito na era dos 16 Bits Killer Instinct é um dos jogos mais famosos do SNES, apesar de não ter feito tanto sucesso quanto  famosas séries de luta como: Mortal Kombat e Street Fighter, Killer Instinct fez milhares de fãs pelo mundo todo e ficou na lembrança de muitas pessoas.

15º LUGAR – International Super Star Soccer Deluxe

 

international-superstar-soccer-deluxe-1

star soccer 2

Você já ouviu falar de PES? uma das séries mais famosas de futebol, pois é, International Super Star Soccer foi um dos primeiros passos da Konami para lançar essa consagrada série, e eu te digo que sinceramente eu me divirto muito mais jogando International Super Star Soccer no emulador do que PES no PS2. Esse jogo é fantástico pela jogabilidade simples e fácil, as crianças de hoje em dia nunca saberão como é a alegria de fazer um gol de meio de campo encobrindo o goleiro. Realmente os jogos de futebol daquela época eram horríveis, mas felizmente a Konami nos salvou criando esse grande clássico.

14º LUGAR – Final Fight 3

 

Final_Fight 1

Final_Fight 2

Bom, a série Final Fight do SNES é simplesmente fantástica, desde o primeiro Final Fight até terceiro, todos os jogos são incríveis, caminhar pelas ruas da cidade batendo em vários membros de gangues, limpando a cidade com os próprios punhos ( madeiras, canos de ferro, oque aparecer pela frente) é simplesmente fodástico, eu coloquei nessa lista o terceiro game da série por ser oque mais me marcou, com seus gráficos, jogabilidade excelente, trilha musical, efeitos sonoros, tudo, esse jogo é todo foda, não sei nem como explicar o por que de ser tão foda assim, inclusive assim  que eu acabar esse post eu vou correndo jogar com meu irmão, falando nisso com o modo multiplayer esse jogo fica mais divertido ainda, você não consegue parar de jogar enquanto não zerar, à vocês que nunca jogaram eu sinto muito por vocês, pois não sabem oque perderam, mas pra sorte de todos nós existe os emuladores que podem nos dar a chance de jogar ele quantas vezes quisermos, claro que nem se compara a época dos anos 90 onde íamos para a casa dos amigos e passávamos horas e mais horas jogando, nossa… boas lembranças!!

13º – LUGAR – Super Street Fighter 2 - The New Challengers

 

super street figthrer

05 - Super Street Fighter 2

Se tem uma série que deu trabalho e ainda dá ao Mortal Kombat, essa série foi Street Fighter, as duas séries de luta mais famosas do mundo até os dias de hoje, existiam aqueles que preferiam Street Fighter e aqueles que preferiam Mortal Kombat, eu particularmente sempre joguei os dois e me diverti muito, agora o motivo de eu ter escolhido o Super Street Fighter 2 – The New Challengers, foi que na minha opinião ele é o melhor lançado para o SNES isso na minha humilde opinião.

12º LUGAR – Biker Mice from Mars

 

biker mice from mars 1

bikermicefrommars 2

Jogos de corrida de motos não fizeram muito sucesso no SNES, eu particularmente nunca gostei, agora quando eu vi esse jogo eu mudei de ideia em relação aos games de moto, esse jogo é muito “diferente” talvez pelo estilo de jogabilidade, do ângulo da câmera que é isométrico, o mesmo utilizado em Rock ‘N Roll Racing, ou talvez por ser uma corrida de motos pilotadas por… RATOS!! é isso mesmo os Ratos de marte, esse jogo é baseado em um antigo desenho criado por Rick Ungar e conta a história de 3 ratos motoqueiros vindos de marte huahuahuahauha, é esse jogo sem dúvida é um dos melhores jogos de corrida do SNES.

11º LUGAR – Star Fox

 

Star_Fox_1

starfox 2

Star Fox foi um jogo revolucionário para o SNES, por ser o primeiro game a usar o Super Chip FX, que mostrou que o Super Nintendo poderia gerar gráficos impressionantes, com uma jogabilidade boa e gráficos incríveis o Star Fox não podia ficar fora da lista dos melhores games do SNES é claro.

10º LUGAR – Ultimate Mortal Kombat 3

 

Ultimate_Mortal_Kombat_

ultimate mortal kombat 2

Oque um jogo de luta precisa para ser considerado bom? Gráficos bons? Jogabilidade boa? Personagens variados?, pois bem então Ultimate Mortal Kombat 3 pode ser considerado um jogo “overpower” por que possui gráficos impecáveis, jogabilidade perfeita e um alto número de personagens (comparado aos Jogos da série anterior), é Ultimate Mortal Kombat 3 é considerado até hoje melhor que muitos jogos atuais da série como Mortal Kombat Armageddon, por isso leva o nosso 10º Lugar.

9º LUGAR – Super Mario Kart

 

super-mario-kart

super-mario-kart-2

O bigodudo da Nintendo sem dúvidas é o personagem mais famoso do mundo dos Games, e como se não bastasse ele trabalhar de herói ele ainda é piloto de Kart lol! Não só ele como todos os personagens de Super Mario como Yoshi, Bowser, Luigi etc. Foi uma boa jogada da Nintendo, Super Mario Kart é realmente muito divertido, duvido que você não tenha passado um tempinho da sua vida jogando Mario Kart com seus amigos, irmãos ou simplesmente contra o CPU, Super Mario Kart realmente é um jogo muito divertido e é claro que merecia estar na lista não é mesmo?

8º LUGAR – Top Gear

top gear

top gear 2

Oque seria uma lista dos melhores jogos do Snes se não tivesse Top Gear? cara esse jogo é o melhor jogo de corrida que eu já joguei na minha vida, e não estou falando dos jogos de antigamente, estou falando dos games de hoje também, pois nenhum deles me diverte tanto quanto Top Gear, aliás a série toda do Top Gear me traz incríveis lembranças, com suas músicas nostálgicas, a sensação de alta velocidade, os gráficos tudo fodástico neste jogo, me desculpa mas se você tem mais de 16 anos e não conhece Top Gear ou ao menos nunca ouviu falar bom, você nunca viveu filho.

7º LUGAR – The Legend of Zelda – A Link To The Past

zelda-a-link-to-the-past

zelda 2

Bom, antes de tudo devo informar que eu não gosto de jogos RPGs, Smiley surpreso, é isso ae são poucos os jogos de RPG que eu gosto, e… The Legend of Zelda – A Link To The Past é um desses jogos, com o nosso querido Link como protagonista (avá), com uma história muito boa e envolvente ( ela te prende pra valer ), um vasto mundo a ser explorado, The Legend Of Zelda – A Link To The Past sem dúvida alguma deve ser considerado um dos melhores RPGs do SNES.

6º LUGAR – Rock ‘N Roll Racing

 

rock-roll-racing

rock_n_roll_racing 2

Não é segredo pra ninguém que me conhece, que eu amo Rock In Roll Racing eu até fiz uma análise especial para este game VEJA A ANÁLISE AQUI, sou apaixonado por este jogo, também quem é que não vai gostar de um jogo foda como este? um jogo onde correr fica em segundo plano, o negócio aqui é matar todo mundo ao som de um bom Rock ‘N roll com um narrador muito fodão e louco, esse jogo é muito foda véi e não podia de jeito nenhum ficar fora dessa lista!

5º LUGAR - Donkey Kong Country 2: Diddy Kong's Quest

 

donkey-kong-country-

donkey-kong-country-2-diddys-kong-quest-2

A trilogia  dos macacos mais famosos da Nintendo  foram os games que recuperaram liderança do mercado para a Nintendo na guerra contra o Mega Drive, com gráficos quase 3D!! Donkey Kong Coutry desbancou o Mega Drive da liderança, e a Nintendo como não era boba lançou outros 2 jogos para dar continuidade a série que foram: DKC 2 – Diddy Kong’s QuestDonkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble, mas para mim o melhor da séria foi o DKC 2, por isso ele veio parar nesta lista, mas é claro que eu poderia muito bem botar o DKC aqui, pois os 2 são igualmente fodas!

4º LUGAR - Super Mario World 2 Yoshi's Island

 

yoshisland 1

Yoshitows 2

Yoshi’s Island: um jogo incrível, inovador, diferente. Yoshi’s Island se destaca pela jogabilidade e pelos gráficos totalmente inovadores, o jogo utiliza o mesmo chip gráfico de Star Fox, ao invés dos gráficos 2D todos bonitinhos, bem tratados Yoshi’s Island traz gráficos ao estilo rabisco de giz de cera, eu sei que parece estranho mas é realmente inovador e extremamente bonito, é… sei lá, impressionante.

3º LUGAR – Super Metroid

ouro 3

super-metroid

super_metroid-2

É isso ae galera!! levando nossa medalha de bronze: Super Metroid, um dos jogos mais aclamados do SNES, apesar de eu nunca ter jogado ele pra valer… é isso ae podem me chamar de idiota, noob, sei lá, mas eu nunca joguei pra valer mesmo, porém como avaliador eu devo admitir que o jogo é bom, é Super Metroid conquistou milhares da fãs pelo mundo todo, e em quase todas as listas, de melhores jogos ele aparece, aqui não podia ser diferente, talvez alguns não gostem da posição que ele levou, alguns podem achar q eu exagerei em botar ele em 3º lugar, mas o fato é que é um jogo realmente muito bom, com uma história boa ( e demorada, nunca vi introdução tão grande ), jogabilidade extremamente perfeita, gráficos bem detalhados, trilha musical boa, efeitos sonoros bons, eu levei tudo isso em consideração e é por esse motivo que Super Metroid leva a medalha de bronze!

2º LUGAR – Super Mario World

ouro 1

super_mario_world_front_pagesuper mario wolrd 2

Talvez o maior símbolo do Super Nintendo tenha sido o Super Mario World, eu li em um blog que quando agente fala do Super Nintendo a primeira coisa que a pessoa se lembra é do Super Mario World, e é verdade, talvez por ser o primeiro jogo lançado junto com o console, ou o jogo mais vendido da história do SNES, ou simplesmente por ser um jogo muito bom, gráficos coloridos, jogabilidade perfeita, várias fases, vários caminhos secretos; sem falar que foi o jogo em que o nosso querido amigo Yoshi apareceu, onde o herói ganhou uma capa para voar longas partes das fases, realmente Super Mario World é um jogo incrível, fantástico, segundo lugar realmente merecido. Mas pera ae, segundo lugar? que jogo pode ter ficado em primeiro então?

Levando nossa medalha de Ouro:

 

ouro 2

1º LUGAR - Chrono Trigger

Chrono Trigger (BR) 0000

crono triger 2

E o jogo que leva o nosso prêmio é Chrono Trigger, mas você deve estar se perguntando, se logo acima eu disse que não gosto de jogos estilo RPG, como eu posso colocar em primeiro lugar nesta lista um jogo RPG?  Pois bem, eu também disse que um jogo RPG pra me conquistar tem que ser muito bom, e ae está, depois de The Legende of Zelda – Ocarina Of Time, Chrono Trigger é o melhor RPG que eu já vi, também com uma equipe fantástica como a que eles montaram pra criar este jogo. A história é super envolvente, os gráficos são fantásticos, as músicas são de hipnotizar de tão fodas que são, esse jogo é tão bom que alguns podem até dizer que a equipe que criou fez pacto com o “demô” por que o jogo é simplesmente incrível, se você não jogou precisa experimentar, e quem já jogou sabe do que estou falando, considerado ao redor do mundo como melhor jogo do SNES ele leva nossa medalha de ouro e nosso incrível respeito por este jogo tão incrível. Confira a análise aqui!

MENÇÕES HONROSAS:

Super Bomberman 3

SuperBomberman3Super_Bomberman_3_(E) 2008 03_11 10-25-13

Todos os 5 jogos da série Bomberman foram jogos fantásticos e diferentes, dentre eles na minha opinião o Super Bomberman 3 se destaca por ter sido o mais inovador dos 5 jogos, pois foi o primeiro da série a adicionar elementos diferentes ao jogo, o 4 e o 5 só seguiram esse padrão, portanto Super Bomberman só não entrou na lista pois não achei um lugar para ele, pois num Top 30 por exemplo eu colocaria ele em 21º lugar, como é um Top 20 eu não consegui achar um cantinho pra ele, peço que os fãs da série me perdoem, mas ao meu ver ele não fica entre os 20 melhores jogos, embora tenha sido um clássico.

Zombies Ate my Neighbours

Zombies 0000

Zombies 2

Se você acha que um jogo que tenha zumbis é terror… você está totalmente enganado Zombies Ate My Neighbors, é o único jogo que  tem zumbis que eu me divirto ao invés de me assustar, ele mistura filmes de terror com comédia, totalmente inovador e divertido!

Final Fantasy III

 

final fantasy

final-fantasy-6

Bom o motivo deste jogo não estar na lista é simples, eu nunca joguei e sinceramente nunca tive interesse em nenhum jogo da série, mas como eu disse a lista não foi feita apenas pelos jogos que eu mais gosto, eu fiz pesquisas também, e percebi que Final Fantasy também é um ótimo jogo e está entre os melhores do SNES.

Super Mario All-Stars

 

Super-Mario-All-Starssss

super-mario-allstars-world-screenshot-0021

Super Mário All–Stars pode ser considerado um dos melhores games do SNES pelo simples motivo de reunir uma coletânea com os melhores jogos do Mario, essa foi uma jogada bem inteligente da Nintendo.

________________________________________________________

E nosso top 20 melhores games do SNES chega ao fim, espero que tenham gostado, e você qual é seu Top 20 melhores games do Super Nintendo?

170 comentários:

  1. Não entendi como alguém pode dizer que ama Chrono trigger e logo depois falar que nunca teve curiosidade de jogar Final Fantasy O.o.
    Sendo que ambas as séries são muito parecidas e desenvolvidas pela mesma equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, primeiro gostaria de agradecer o comentário, mesmo sendo uma crítica é sinal de que você leu a postagem.

      Em relação ao que você disse eu quero deixar claro que não amo Chrono Trigger em momento algum eu mencionei isto, apenas disse que é um excelente jogo que eu gosto bastante, porém não é o meu preferido, não foi o jogo que eu mais joguei. Como eu disse no post a lista não foi pessoal, não foi apenas com os jogos que eu gosto, eu pesquisei por outras listas em diversos sites e em quase todos chrono trigger se destacava dos demais e não é novidade pra ninguém que CT é considerado por muitos o melhor jogo do SNES.

      Portanto não é que eu "ame" Chrono Tigger, inclusive o meu jogo preferido do Super Nintendo é o Rock 'N Roll Racing, mas cada um tem sua opinião e a lista foi pensada em agradar a maioria.

      Em relação a eu nunca ter me interessado pelo Final Fantasy eu não sei te explicar isto... simplesmente nunca quis jogar, talvez por que o video-game antigamente era do meu irmão e como ele nunca se interessou também eu nunca tive vontade de jogar nem no Super Nintendo nem nos emuladores.

      Obrigado pelo comentário, espero que isto não faça você parar de visitar o blog ;)

      Excluir
    2. CARA TUI DEVERIA JOGAR O FINAL FANTASY

      Excluir
    3. quando era piqeuan e n sabial er jogava so mario rpg e crono nunca tive curios]cidade do final fantasy

      Excluir
    4. Eu gosto do jogo do mario mais gosto mais do final fantasy

      Excluir
    5. Nao sou muito fãs de rpgs e nem de mario,simplesmente o melhor jogo do super ninte.ndo pra mim e donkey kong 2 simplesmente fantastico,merecia o prineiro lugar

      Excluir
    6. Cara gostei da lista mas e o 3 ninjas kick back é mto bom n acha?

      Excluir
  2. Realmente Guilherme,a lista perdeu toda a credibilidade nesse ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada a ver,para mim só porque o jogo e um rpg não que dizer que ele e igual a todos os outro,e Chrono não foi feito pela squer enix,ele só foi publicado por ela os produtores dele foram:(se liga bem nas figuras)Akira Toriama,Yuji Horri,Kazuiko Aoki(a Dream team),isso torna ele um jogo incrivel,não desmeresendo o Final Fantasy,só quero dizer que so porque eu gosto de chrono eu não sou forsado a gostar de Final!

      Excluir
    2. É exatamente oque o amigo ae de cima falou, não é pq eu gosto de Chrono Triger que eu tenho que gostar do Final Fantasy

      Excluir
  3. faltou o DOOM TROOPERS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Doom Troopers é um ótimo jogo, sou fã de carteirinha, mas acredito que ele não se enquadra em uma lista dos melhores, pelo menos não dos 20 melhores.

      Excluir
  4. Sua listagem foi simplesmente perfeita!! Claro que levou alguns fatos pessoais, mas em sua maioria está impecável, realmente feita pela opinião da maioria. Parabéns mesmo, usou critérios essenciais como a jogabilidade, o gráfico, a história.. mas também usou do legado do jogo, da sua fama e claro se o jogo realmente marcou as gerações!! Não há nem do que reclamar, você quem fez a lista foi incrível ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrick Amaral, você está de parabéns, em muitos outros sites e blogs ainda não tinha encontrado uma lista tão bem pensada e trabalhada!

      Excluir
    2. Muito obrigado pelos elogios, quem escreve em blogs sabe o quanto é bom ver que o trabalho agradou os leitores :).

      Excluir
    3. Parabéns cara! joguei muito esses games... para mim tbm o rock & roll é o meu preferido desse console. Parabéns

      Excluir
  5. A lista é boa sim, mas fazer um top de jogos de snes é algo bem dificil, pois na minha opinião o Snes tem pelo menos 100 jogos tops ou seja o da posição 100 poderia muito bem aparecer na posição 1, isso vai de gosto, mas que tem muitos jogos bons tem. Vejam o exemplo de sua lista que é muito boa mas ficou de fora jogos como, mário RPG, Aladdin, rei leão, Final fantasy, metal warior, mickey, goof troop, fatal fury, front mission, sunset riders e muitos outros.
    Meu jogo favorito é Chrono trigger na verdade acho o melhor jogo de todos tempos então a 1° posição é justa =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, concordo plenamente com você, eu até mencionei no começo do post que é muito difícil fazer uma lista com apenas 20 dos melhores jogos do Super Nintendo, pq muitos jogos ficam de fora e a lista acaba sendo muito criticada, mas faz parte né...

      Excluir
  6. Super Mario World deveria ficar em 1° lugar, em 2° lugar o Donkey Kong Country, em 3° lugar The Legend of Zelda A Link to the Past, e os outros 2 jogos do Donkey Kong Country, Yoshi's Island e The Magical Quest Starring Mickey Mouse deveriam ficar entre os 10 primeiros

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ver o seu blog de jogo e queria dizer que eu realmente gostei de ler seus posts.

    ResponderExcluir
  8. Realmente seu blog é muito interessante, contém informações exclusivas e grandes. Gostei muito de visitar seu blog. É simplesmente fantástico

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog, gostei bastante :))
    Gostei da lista, você acertou em cheio escolhendo esses como os 20 melhores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, é sempre bom ver que nossas postagens estão agradando o público, Continue vindo ao blog :)

      Excluir
  10. Só acho que mario world devia ficar em primeiro, e a série donkey kong depois. sem querer lhe ofender amigo! abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, não é ofensa nenhuma, você só expressou sua opinião, se eu fizesse uma lista pessoal também mudaria muitos dos jogos ae :)

      Excluir
  11. Só acho que se Chrono Trigger entrou na lista Tales of Phantasia também deveria. Tales é simplesmente fantástico.

    ResponderExcluir
  12. essa lista você criou né, faça uma enquete e deixa o povo escolher os 20 mais votados vc recoloca na sua lista ai não vai ter como critica-lo entende!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também já andei pensando nisso, mas no caso eu faria uma nova lista de acordo com a votação e não substituiria esta pois deu bastante trabalho desenvolve-lá.

      Excluir
  13. cara otima lista parabénss .tenho quase todos os videos games.mas vivo jogando o snes.bom dimaiss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SNES é o melhor e sempre será :')

      Excluir
    2. joguem comix zone do mega que vcs verão o que é uma obra de arte

      Excluir
  14. Só digo uma coisa: EarthBound, Secret Of Mana e Secret Of Evermore são RPGS muito melhores que LoZ A link To The Past e não estão na lista.

    ResponderExcluir
  15. sendo sincero gostei muito acho completamente justo em alguns pontos e um pouco injusto em outros como por exemplo não ao menos mencionar ninja gaiden.

    ResponderExcluir
  16. Estava na dúvida sobre quais jogos eu iria baixar, mas esta lista me ajudou bastante. Vlw msm.

    ResponderExcluir
  17. Acho que ai cabia o Earthworm Jim ! Jogo muito bom!!
    Enfim, a lista ta muito bacana!!

    ResponderExcluir
  18. uma ótima lista + só não gostei da sua critica ao bomberman 4 e 5, mesmo gostando muito se eu criasse uma lista eles entrariam entre os 30 melhores e vlw por colocar chrono trigger em 1º pq realmente esse ganha o trono d qualquer forma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chrono Trigger é mítico néh cara, agora em relação ao bomberman 4 e 5 não foi uma crítica foi só uma observação, pois são ótimos games também, aliás todos da série.

      Excluir
  19. Gostei aé da lista, embora ainda ache q Super Mario é o 1º, + em fim parabéns pelo blog, é sempre bom recordar a infância com esses jogos q marcaram aquela geração, vlw

    ResponderExcluir
  20. Cara quase perfeita a tua lista,soh faltou o DK 1 esta entre os tres primeiros,fora isso muito boa lista mesmo....Parabens

    ResponderExcluir
  21. o melhor jogo e urba strike

    ResponderExcluir
  22. Ow véi!! e Sunsetriders?? Bang bang animal!!

    ResponderExcluir
  23. assistam esse video, os cara joga games de SNES, eles merecem, muito engraçados, eles jogando sunset riders foda vei kk http://www.youtube.com/watch?v=9iL69OEkTdw

    ResponderExcluir
  24. Parabens cara voce realmente tem bom gosto para jogos de nintendo!
    Chrono Trigger eh o melhooooooor de todos já zerei todos os finais e cheguei no nivel 99 ou ** e cara nao foi facil!
    Eu dei uma olhada em um site que nem mencionou o Chrono Cross e olha que ele ganhou no 10.0 no GameSpot(coisa rarissima!) mas valeu pela lista mto boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo, fico feliz que a lista tenha agradado :)

      Excluir
  25. Ótima lista...mas acho que o DOOM dava pra ter entrado nessa lista aí..
    mas parabéns pela lista

    ResponderExcluir
  26. Não tem jogo melhor que super metróid..Mas faltou os jogos do fire emblen que eu acho muito bom..

    1 super metroid
    2 zelda limk de past
    3 mario words
    4 chrono tiger
    5 Seiken Densetsu 3

    ResponderExcluir
  27. Chrono Trigger é um dos meus favoritos tb!

    ResponderExcluir
  28. Tb nao me interesso muito por final fantasy....Gosto mais de Chrono Trigger muito boa sua lista

    ResponderExcluir
  29. Parabens a melhor lista q eu ja vi... otimos jogos e fora q no primeiro lugar ta o jogo q eu mais gosto de Nitendo q é claro o Chrono Trigger!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu parceiro, é muito bom ver que a lista agradou a muitas pessoas, claro que muitos não gostaram mas isso varia muito do gosto pessoal de cada pessoa neh kkkk

      Excluir
  30. manw ninja gaiden 1 2 e 3 sao muito bons impossivel nao estar na lista..mas relamente vc mandou bem nas escolhas umas 3 excessoes apenas.

    ResponderExcluir
  31. Knight's of the round acho q er assim q se escreve .

    e um rpg que tem o Rei Arthur , Lancelot e Percivan .

    Acho que teria que esta nessa Lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Super Nintendo possui vários jogos que mereceriam esta na lista, é muito complicado fazer uma lista com apenas 20 dos melhores portanto muitos jogos bons ficaram de fora inclusive Knight's of the round

      Excluir
  32. acho a lista muito boa com exceção que acho que no lugar de donkey kong deveria ser black thorne, um jogo interessante e curioso tirando isso a lista ta nota 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blackthorne é muito bom mesmo, tem até o review dele aquii no blog, mas acho que ele não se encaixa nesta lista.

      Excluir
  33. po .. megamen e street fighter era muito bom mesmo , lista ta perfeita so jogao mesmo.

    ResponderExcluir
  34. faltou um jogo nesta lista LETHAL ENFORCERS jogado com o revolver é claro!

    ResponderExcluir
  35. Patrick Amaral gostei muito da sua lista e concordo com + da metade das colocações, so me decepcionou por dizer que não gosta de rpgs, apesar te você ter otimo gosto para jogos. especialmente Rock In Roll Racing, nao me agrada muito games de corrida mas esse sem palavras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rock In Roll Racing é top d+ meu jogo preferido, já leu a análise que eu fiz dele aqui no blog? se não leu dá uma conferida ae: http://snesparadise.blogspot.com.br/2012/09/rock-n-roll-racing.html

      :)

      Excluir
  36. Super metroid deveria estar em segundo lugar. E pena que o strike gunner, donkey kong country 3 e top gear 3000 nao estao na lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário parceiro, coloquei SMW na frente de Super Metroid pela tamanha relevância do Super Mario World, e faltaram muitos jogos bons pois a lista é pequena para todos os jogos de qualidade que SNES recebeu na época.

      Excluir
  37. Sua lista é uma das melhores de quem realmente jogou o Snes,faltou um jogos aqui outros acolá o problema é que a época do Snes foi gloriosa para os jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a época do SNES foi maravilhosa para os jogos, muitos games épicos, sempre em uma lista dessas vai faltar jogo, mas isso é bom pq significa que a grande maioria dos jogos eram ótimos '-'

      Excluir
  38. atualmente os produtores se preocupam com gráficos e vendas e esquecem a diversão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente hoje em dia só querem lucro e que os jogos sejam exemplos em gráficos esquecendo as vezes da diversão do game :/

      Excluir
  39. gostei muito desse jogos e queria q botasse mais ia ser legal pra min e meu irmao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo, infelizmente a lista é só dos 20 melhores jogos então não posso adicionar mais nenhum jogo e nem criar outra lista :(

      Excluir
  40. Super Mario world deveria ter ficado em primeiro lugar,e final fantasy 3 bom é final fantasy 6 levando de acorodo com os games da serie só aqui na america que levou o nome de final fantasy 3(ja que os pt dos americanos cancelaram o final fantasy,2,3 e 5)e Chrono Trigger deveria ter ficado em terceiro lugar(ja que para muitos super metroid é o melhor jogo do mundo)ba você não botou dkc1,sinceramente não ficou boa essa lista,no inicio tava até boa mas do zelda para baixo,eu não gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é eu acho bastante confusa essas ordens de jogos da série Final Fantasy, eu sei que pela lógica seria o 6 mas como aqui é conhecido como 3 neh... A respeito do CT ele é considerado por muito como melhor jogo do Super Nintendo acredito que nunca um do SNES vai ser escolhido por todos como melhor jogo portanto é complicado, eu particularmente não considero o melhor jogo mas reconheço sua qualidade. sobre eu não ter colocado o DKC1 na lista confira esse trecho do post "para mim o melhor da séria foi o DKC 2, por isso ele veio parar nesta lista, mas é claro que eu poderia muito bem botar o DKC aqui, pois os 2 são igualmente fodas!" eu apenas escolhi o 2 por gostar mais dele, enfim agradeço o comentário :)

      Excluir
  41. Sem duvida seu trabalho foi otimo. Porem como vc disse no coments..(falto jogs) hum...jogos ? Sim jogos como clocj tower po como vc esqueceu falto tb o contra lll aliens... que deviria fica em 20° pq pessoas que jogam nap jogam pra vale em fim entre varios jogos. Mais tirando isto eu gostei sim deu pra relembra a minha enfancia kkkkkk porem eu so ter 14 rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  42. Gostei da sua lista de modo geral, e assim como vc não sou lá muito fã de RPG mas respeito quem gosta, e se alguns jogos RPG fizeram (e fazem) tanto sucesso não sou louco de falar que são ruins, eu apenas não simpatizo muito.

    Segue meu Top 20 do SNES:

    1- Super Metroid
    2- Top Gear 3000
    3- Mortal Kombat 2
    4- Super Mario Bros 3 (Super Mario All Stars)
    5- Donkey Kong Country 3
    6- Street Fighter 2
    7- Final Fight
    8- International Super Star Soccer
    9- Mortal Kombat 1
    10- Side Pocket
    11- Killer Instinct
    12- Donkey Kong Country 2
    13- Sonic Wings
    14- Super Mario World
    15- Top Gear 2
    16- Captain Commando
    17- Goof Troop
    18- Super Mario Kart
    19- Donkey Kong Country 1
    20- Star Fox

    Abraxx a todos!

    _X_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, realmente é bem complicado criticar um jogo que tem muitos fãs '-', a respeito da sua lista gostei bastante, único jogo que tiraria daí é o DKC3, nunca curti muito...

      Excluir
    2. Eu curto muito esse tipo de assunto, de listas dos melhores, tanto de games quanto alguns outros assuntos, mas games eh o que mais me fascina. E eh bacana quando entro num post onde existe uma coerência na opinião e critério ao definir a lista. Discordância faz parte, qualquer lista sempre vai ter aqueles que discordam.
      No meu caso, na série DK, o DKC3 foi o que mais me marcou, eu achei os gráficos muito foda na época e a dificuldade era um pouco menor de DKC2, que era difícil demais apesar de ser ótimo tambem.
      Bom, parabens mais uma vez pelo post, e por responder a TODOS sem exceção e mesmo discordando de alguns, sempre respeitando. Parabens mano!

      _X_

      Excluir
    3. Pow valeu parceiro, fico feliz que tenha gostado e agradeço pelo seu comentário, quando eu coloco jogos de uma determinada série como Final Figth 3 e Donkey Kong 2 são escolhas pessoais que eu faço, porém nunca querendo desmerecer os outros jogos da franquia, enfim fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  43. Serio que o simbolo do snes nao ficou em primeiro lugar???? (considerando que chrono triger e impecavel !!!) mas o massa e que ele fala assim : sou fa desse jogo mas.......
    A lista ficou boa mas deveria ser um top 50 cara , Nao acredito que o FINAL FANTASY , FATAL FURY , SUPER PUYO-PUYO , ALLADIN , ADVENTURE ISLAND ficaram fora da listta pra dar lugar pra Zombies ... sei la o q que nem e tao bom assim , E TMNT melhor que MEGAMANX aff ta de sacanagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae parceiro, blz? olha mesmo que a lista fosse dos 50 melhores jogos ainda iriam faltar muitos jogos e muita gente ainda reclamaria, os gostos pelos jogos variam de pessoa pra pessoa, por exemplo eu não acho que SUPER PUYO-PUYO deva ser considerado um dos melhores jogos do SNES, fala sério..., assim como você não gosta de Zombies Ate my Neighbours, eu particularmente curto bastante, entende? gosto não se discute :)

      Excluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Eu sempre acho que falta o Uniracers, mas pelo visto só eu gosto desse jogo! Haha
    De qualquer forma, essa lista está muito boa!

    Se liguem na loja A Sacola que faz os principais personagens do Super Nintendo para decoração: facebook.com/asacola.asacola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eaew bruna, tudo bem? saiba que não é só vc que gosta de Uniracers, é um jogo muito divertido :) mas com tantos jogos bons do Super Nintendo ele dificilmente se encaixa em uma lista dos melhores, fico feliz que tenha gostado da lista!

      Sobre essa loja "A Sacola" eu dei uma olhada, é você quem faz os produtos? são bem bacanas :)

      OBS: será que você não é nenhuma parente minha o.O

      Excluir
  46. Muito Boa sua lista cara, parabéns!

    ResponderExcluir
  47. Ronaldinho soccer 97 era melhor que o international super star soccer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é praticamente o mesmo jogo o.O pois Ronaldinho Soccer 97 nada mais é do que um hack do International Super Star Soccer

      Excluir
  48. Ola, enfim sei que vc coloco as tartarugas mutantes ninja .. ja joguei muito mais nao sou muito fão desse jogo prefiro super bombeeman do que tarturugas mutantes ninjas (afinal é legal explodir coisas quando se estar com raiva) mais tambem nao é meu jogo favorito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha amigo explodir coisas quando se está com raiva realmente é muito bom, mas sair pela rua espancando os capangas do Destruidor é bem desestressante ainda mais com o tom de humor que Turtles in Time possui ehuaehuaehuaeh

      Excluir
  49. Realmente a lista é boa mas cada um tem seus 20 melhores jogos pra mim faltou Rock n Roll Racing, Street Racer, Final Fight, Captain Commando...

    ResponderExcluir
  50. Valeu amigo, realmente cada um tem seus jogos favoritos mas eu fiz a lista tentando agradar a maior parte, dos jogos que você citou os únicos que eu curto são Rock in Roll Racing, Captain Commando e dos jogos da série Final Fight eu curto apenas o segundo e o terceiro que inclusive está na lista :)

    ResponderExcluir
  51. Otimo top! Parabens! Sou fanatico por chrono trigger! XD para min so faltou o secret of mana 1 e 2 mas o resto esta otimo! CHRONO TRIGGERRRRRRRRRRRR!!!!!

    ResponderExcluir
  52. o jogo q mais joguei do snes foi o uncharted waters: new horizons (q ninguem conhece '-' ) mais faltou o side pocket, earthworm jim e aero fighters... enfim esse zombies aew entrou de gaiato '-' shuahsuahsuhauhsuhahsuh mais ta boa tem tantas listas dessa bem estranhas essa aew ficou mais certinha rsrs

    ResponderExcluir
  53. PRIMEIRO JOGO NO MUNDO A TER 10 FINAIS DIFERENTES GENTE
    E FOI O SEGUNDO MAIOR RPG VENDIDO NA HITORIA DO MUNDO VCS SABIAM PERDENDO SÓ PRO ZELDA DO NINTENDINHO KKKKK QUANDO O CRONO CHEGOU EM SEGUNDO LUGAR NO TOP DO MUNDO DE RPGS FOI PUBLICADO EM VARIAS REVISTA NA ÉPOCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk pelo jeito temos um grande fã de Chrono Trigger aqui :)

      Excluir
  54. Goof Troof e Mickey to Donald adventure magical 3 pra jogar em dupla também devia estar nesse top 20 ai :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei não amigo, acho que no máximo podia entrar em menções honrosas, não desmerecendo os 2 jogos claro mas acho que não são melhores que nenhum dos jogos da lista, mas isso vai de opnião :)

      Excluir
  55. Samurai Shadow de luta também hein, eu só alugava essa fita na locadora hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samurai Shodown* uehauhea

      Excluir
    2. Grande game, porém não tão bom quanto os jogos de luta da lista e não tão bom para ficar entre os 20 primeiros, na minha opnião é claro :)

      Excluir
  56. Parabens, mas como preferencia pessoal eu botaria o Super Metroid em primeiro, pra min é um dos unicos jogos que me faz querer jogar Nintendo/SNES.

    ResponderExcluir
  57. Vlw amigo, mas tenho que descordar com você neste ponto: "pra min é um dos unicos jogos que me faz querer jogar Nintendo/SNES" pra mim independente do jogo vale a pena jogar SNES sempre :)

    ResponderExcluir
  58. Acho simplesmente incrível o fato da square enix ter se unido com Akira Toriyama e feito um jogo tão épico como Chrono trigger

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Eii cade o kirby superstar ou kirby dream course ou kirby dream land 3?
    Acho q o dono dessa lista nao conhece esse super jogo que até os dias atuais faz parte da nintendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu conheço os jogos do Kirby mas não considero super jogos.

      Excluir
  61. lista é coisa de meninas de terceira serie. eh so falar os bao sao esses os ruim sao esses, acabo. falto altos jogo bom ae, e super mario world 2 eh um saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se lista é coisa de meninas de terceira série oque tá fazendo aqui? "eh so falar os bao sao esses os ruim sao esses, acabo" então meu amigo nessa lista eu falei os que são bons, futuramente farei uma com os jogos ruins, satisfeito?

      Excluir
  62. Ai gostei muito do seu top 20 ^^ mais cada um tem gosto né,então os melhores jogos pra min sem duvidas é o megamen x super metroid e demons crest putz demons crest é foda paks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão amigo, é como eu já disse em outros comentários cada um tem seu gosto pessoal, e os jogos que vc citou são todos muito bons :)

      Excluir
  63. A lista esta boa mais alguns jogos realmente né não são nada legais

    ResponderExcluir
  64. Alguns jogos são legais mais outros né são chatos

    ResponderExcluir
  65. Bom, gostei desta lista e concordo plenamente nos jogos que você mencionou, mas acho que Tales Of Phantasia devia estar nesta lista , pesquisa na internet , acho que vai gostar , o RPG é inovador , tem até tipos de "falas e dublagens em Japonês quando um carinha usava uma magia " , bom , ninguém pode dizer que tal jogo é o mais perfeito ou o melhor do Super Nintendo..mas "eu acho" que Tales Of Phantasia deveria estar nesta lista por possuir gráficos perfeitos , uma historia eletrizante e legal , as músicas são viciantes e nostálgicas , mas como todo bom jogo , tem suas desvantagens , e todo mundo tem seu jeito de escolher os jogos que mais gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala parceiro(a) é claro que eu conheço Tales Of Phantasia é um ótimo jogo, mas eu não sou muito fã :/ inclusive foi uma dos primeiros jogos que eu escrevi aqui no blog você pode conferir aqui → http://snesparadise.blogspot.com.br/2012/03/blog-post.html

      Como eu estava começando o blog a postagem não é lá muito completa é mais um resumo mesmo kkkk

      Abraços!!

      Excluir
  66. Não concordo!
    Há muitos jogos melhores que só isso ai.
    Cade o Fire emblem e Uncharted waters?

    ResponderExcluir
  67. Faltou o jogo E.V.O search of eden também.
    Vc colocou os mais populares e não os jogos Bons mesmo.
    (exeção para s.mario,Chrono,zelda eFantasy)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você acha que eles se tornaram populares por serem ruins?

      Excluir
  68. Na minha opiniao faltou : goof troper ,cold shadown , mask e aladim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos jogos muito bons mesmo mas como dito em outros comentários eu não poderia substituir nenhum jogo dessa lista pois na minhã opinião e numa análise que eu fiz estes são os 20 melhores jogos do Super Nintendo para a maioria dos fans. Abraços e obrigado por nos dar sua opinião :)

      Excluir
  69. olá vou ditar uma pequena lista 1chrono trigger,2secrete of mana,3mario worde,4final fantasy todos e goof troper.Eu gosto muito mesmo é de jogos de RPG.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário Patricia, nota-se que você gosta mesmo de RPGs :) Concordo com todos da sua lista.

      Excluir
  70. Seu top ficou muito bom pena que tem alguns Rpgs que vc não curte.
    Olha meu top ai só é uma opinião individual não fiz pesquisa nenhuma.

    25º-> super metroid ( atirar em aliens e seus belos gráficos superaram as expectativas em seu lançamento sendo um bom jogo e não poderia ficar fora de minha Lista)
    24º-> Bomberman (Curto mais a primeira vesão para Snes pois foi o jogo que além de ser divertido não apelou com coelhos)
    23º-> Joe e Mac 3 (esse jogo e bom demais recomendo para quem curte espancar tiranossauro e outros dinossauros)
    22º-> final fantasy 5 (superou todas os anteriores e a opição de poder mudar de classe e algo que diferencia e comtribui para tal desenvolvimento e sucesso do jogo)
    21º-> mickey mouse magical quest 3 (este e um game que não podia faltar mickey mesmo estão aqui no 21º você ainda é um sucesso)
    20º-> Mario Kart (este é bom também e bastante divertido mesmo assim top Gear 2 é melhor em minha sincera opinião)
    19º-> top Gear 2 (não existe game de game de corrida que supere este)
    18º-> megaman x3 (em toda sua série e demais e divertido)
    17º-> Goof Troop (este é um rpg que surpreende e encanta mais é muito fácil)
    16º-> king arthur (muito bom melhor que final fight)
    15º-> Super Mario World ( foi um sucesso e ainda continua sendo )
    14º-> Black Thorne (para quem não conhece é um jogo de tiro que invade um planeta alienigena muito bom)
    13º-> Metal Warriors (luta dentre robôs é fascinante ainda mais quando se pode trocar de robô no meio do combate)
    12º-> king of fighters 2000 (os melhores são os idosos pura comedia quem usa o bêbado sabe quando mais ele bebe mais foda ele fica kkk)
    11º-> mortal kombat 3 (finalmente descobri o que eu quero então desde pequeno escolho sempre o Sub-Zero, quem já ouviu essa musica tem que jogar esse jogo)
    10º-> Harvest moon (não a nada e ninguém que me faça mudar de ideia esse jogo pode não tem uma grande aventura mais é inovador para a época plantar te acalma a alma)
    9º-> super Mario rpg legend of the seven stars (Primeiro e único Rpg do Mário para Snes, sendo também um dos melhores)
    8º-> 3 power pigs ( esse jogo é uma raridade mais e engraçado demais e uma dificuldade incrivel porcos lutando como Guerreiros vocês tem que experimentar esse jogo)
    7º-> Sunset Riders (quem curte jogos de tiro deve adorar esse jogo bom demais )
    6º-> Teenage Mutant Ninja Turtles (não importa o que digam para mim jogar os inimigos na tela não a nada mais divertido do que isso)
    5º-> Donkey Kong Country 3 - Dixie Kong's Double Trouble (Divertido demais e muito inovador mais em termos de Dificuldade e mais facil que o 2)
    4º-> Tales of Phantasia (Esse é definitivamente um dos melhores Rpg do Snes pena que tinha chegado Chrono Trigger nessa disputa)
    3º-> Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (O melhor da série além de ser divertido e o mais difícil de se rodar o que torna um grande desafio para os fãs da série)
    2º-> super Mario 2 yoshi's island (esse game e divertido demais além de que cuidar do Mario é definitivamente mais difícil do que rodar o jogo)
    1º-> Chrono Trigger (não tem comparação foi muito bem feito além possuir vários finais alternativos e cenas de comédia para lá de engraçado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa sua lista, discordo apenas de alguns jogos aí como Top Gear 2 (prefiro o 1) mas todos ai da lista são ótimos games, só não posso concordar com 3 Power Pigs pois nunca joguei mas parece ser bem interessante. Valeu pelo comentário e abraços amigo!

      Excluir
  71. Adorei a sua lista cara,so mudaria uma coisa ai,colocaria super metroide em primeiro, mas e muito bom saber que o snes ainda tem muito admiradores além de mim, os consoles modernos na minha opinião não proporcionam a msma diversão do snes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw amigo, realmente os consoles de hoje em dia não são tão divertidos como os de antigamente principalmente como o SNES era, hoje em dia é só gráficos e plataformas online, é muito difícil ver essa molecada hoje em dia se reunindo na sala pra jogar, geralmente é cada um na sua casa com seu console e jogando online :/

      Excluir
  72. Muito boa a lista, dos 20 aí tenho 11 cartuchos comigo com console claro..., são eles:Mega Man X, International Super Star Soccer Deluxe, Star Fox, Ultimate Mortal Kombat 3, Super Mario Kart, The Legend of Zelda – A Link To The Past, Rock ‘N Roll Racing, Donkey Kong Country 2: Diddy Kong's Quest, Super Metroid 3, Super Mario World e o Contra 3 – The Aliem Wars mas parou de funcionar, e tenho tbm q vc sitou aí Super Mario All-Stars.Jogar no console é muito melhor vlw abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show parceiro, os cartuchos só tenho: Contra 3, UMK3, Super Mario world, International Super Star Soccer deluxe, da lista só tenho estes, no emulador tenho todos claro, mas jogar no console é muito melhor msm, pra mim tá faltando só os controles :/ Abraços!!

      Excluir
  73. 3 power pigs tente jogar ele se conseguir mesmo eu achando que não ah versão para emulador ainda assim ele é bem louco principalmente quando se entra em um túnel de vento *.*

    ResponderExcluir
  74. faltou ilusion of gaia, chrono trigger perde para dk e super mario, mas a lista é muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo! E mais, faltou Aladdin. Ilusion of Gaia marcou minha infância kkkk

      Excluir
  75. Eu Colocaria o sunset riders .

    ResponderExcluir
  76. Oii,,Perfeita sua lista mano deu tanta saudades que baixei varios aqui pra joga só senti falta de 5 jogos sei que vc pode discordar mas senti falta de NINJA WARRIORS,O MASCARA, ALADIM, ALIAN Vs PREDADOR e SUNSET RIDERS. Nao to dizendo que sua lista ta ruim ou algo do tipo eu gostei muito mesmo, so senti falta desses 5 pq foi uns dos jogos que mesmo eu zerando eu queria joga mais e mais kkk,em fim ta de parabéns vc =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa hehe vlw, mas realmente ficou faltando muito jogo bom ai, mas era apenas um top 20 dai é complicado, dos que vc citou eu colocaria em uma lista pessoal o Ninjar Warrios e SunsetRiders, porque são top ;)

      Excluir
  77. Mano acredite to aqui baixando uns jogos,quando eu baixei Top Gear eu lembre que meu primo ainda tem um Super Nintendo com varias fitas,emprestei o PS3 pra ele e peguei o Nintendo,quando joguei Top Gear como vc falou la no comentário aquela musica nostálgica,poxa 19 anos aqui voltei toda minha infância 3:00 da madruga e eu jogando kkk vc ta de parabéns.
    Lembrei de um jogo aqui se vc ou alguém que ler esse comentário lembra o nome me fala pfv,eu nao lembro o nome,so sei que era de um rato eu acho ele era um guerreiro usava uma lâmina,lembro quando segurava o botão de ataqui se eu lembro bem era o (A) ele saia tipo um jato,bom não da pra explica muito so que preciso do nome,agradeço muito quem me fala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa parceiro, a musica do Top Gear é sem dúvidas umas das mais nostálgicas, e a respeito do jogo que você falou do rato, não seria Sparkster?

      Excluir
  78. Aeeeeewww é esse mesmo mano muito muito muito muito obrigado serio mesmo,gosto muito desse jogo,faz outro top assim mano vc e muito bom nisso parabéns mais uma vez ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo parceiro fico feliz em ter ajudado, eu não vou fazer outro top porque esse blog já não recebe mais atualização, atualmente eu só atualizo a fan page se você quiser curtir tá ai → https://www.facebook.com/SNESParadise abraços :)

      Excluir
    2. Vou curti sim mano,tamo junto =)

      Excluir
  79. Lista perfeita.. Obvio que chrono trigger tinha que ta em 1° lugar é um dos melhores jogos do mundo. E se gostam de chrono trigger deveriam jogar o chrono trigger crimson echoes tb é mt bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,eu ja joguei todos os jogos do super Nintendo,e o chrono foi UM DOS UNICOS que me prendeu na historia e na jogabilidade

      Excluir
  80. TOP 10 , 20 E 30 DE SNES sempre causará discordâncias. Poderíamos tranquilamente fazer um top 150 e ainda sim ficaria muita coisa boa de fora. REALMENTE É O MELHOR CONSOLE DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  81. cara cadê o Secret fo Mana

    ResponderExcluir
  82. Cara, eu amei esse blog, continue assim, desse jogos eu só joguei SUPER MARIO WORLD, pra mim, ele é simplesmente perfeito, o movimento do cenário é realístico, pois quando alguém anda, pra ela, visualmente, quanto mais perto mais rápido e quanto mais longe mais lento é o movimento. E se alguém quer voltar a jogar recomendo baixar HAPPY CHICK (CRACKED) na Google play. Na minha opinião, faltou Pokémon fire red

    ResponderExcluir
  83. Gosto muito do super mario e tbm gosto de biker mice from mars de donkey kong tbm,legend of zelda,legend of mana,earthbound,sim city,twisted tales os spike mcfang e varios outro mas o melhor msm foi o chrono trigger,só quem jogou até o final sabe como é incrivel

    ResponderExcluir
  84. A Nintendo produziu alguns dispositivos realmente chocantes, eu apenas reproduzo todos eles.

    ResponderExcluir
  85. meu amigo tem um monte de jogo massa nosferatu, blacktorne, doom troop dentre outros na verdade toda lista dos 20+ é sempre pessoal!

    ResponderExcluir
  86. Cara a lista é essa mesmo o que pode mudar é a variação de posições por questões de gosto pessoal por exemplo o jogo mais completo pra mim pra Nintendo é Zelda mas isso é opinião sua lista tá perfeita, a única coisa que acho que faltou foi uma mencao honroso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mencao honrosa ao sunset riders por ser diferente dos que vc citou

      Excluir
  87. Poderia estar nesta lista o jogo demon's crest

    ResponderExcluir

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter