Personagens: Samus Aran

Marcadores:


Nome: Samus
Sobrenome: Aran
Idade: ?
Altura: 1 Metro e 90 centímetros (Sem a Power Suit)
Primeiro Jogo: Metroid (1986)

Quem aí é fã da Nintendo e nunca ouviu falar em Samus Aran? acredito que ninguém não é ? isto porque Samus Aran junto com Link, Mario e Donkey Kong compõem o grupo de personagens mais conhecidos da Nintendo, por esse motivo e também a pedido de um parceiro nosso do blog resolvi falar sobre ela a grande musa da Big N.

Curiosidades
________________________________________________________________________
Primeiramente vamos começar falando sobre alguns fatos curiosos sobre ela, Samus Aran foi criada por Hiroji Kiyotake e apareceu pela primeira vez no jogo Metroid lançado para NES em 1986 e surpreendeu a todos seus jogadores ao revelar no final do game que o personagem que eles controlavam era na verdade uma mulher, mas porque isso foi uma grande surpresa? simples, em momento algum o personagem aparecia sem sua armadura escondendo assim sua sexualidade, claro que isso não significava que o personagem era propriamente masculino, porém o manual do game se referia a ela como "ele", sendo assim todos que jogavam Metroid na época acreditavam estar jogando com um personagem masculino., isto é claro até zerarem o game, pois ao zerarem aparecia o personagem sem a armadura revelando ser na verdade uma mulher.  Embora ela use a Power Suit na maioria dos jogos, virou uma tradição mostra-lá em roupas mais revelantes no final de cada jogo, geralmente como recompensa por satisfazer certas condições, como completar o jogo rapidamente ou com uma alta porcentagem de itens coletados.

Algumas pessoas acreditam também que Samus Aran possui uma coluna "diferente" para justificar o Morph Ball (habilidade em que a armadura vira uma bola), mas na verdade Samus Aran fica sentada enquanto a armadura se transforma em uma bola.

Na primeira versão do game Samus possuía cabelos verdes e não loiros, somente a partir de Super Metroid lançado para o SNES ela passou a ter cabelos loiros.

Samus teve sua origem contada numa HQ publicada pela revista Nintendo Power e também um manga que conta a história de Metroid, Clique Aqui para Ler

Apesar de não ser nada comprovado, muitas pessoas dizem que a série Metroid foi baseada no filme Alien de Ridley Scott e inclusive Samus Aran seria baseada na personagem Ellen Ripley - protagonista do filme.



Outro fato curioso sobre a personagem é seu nome que acreditem ou não foi baseado no fome real do "rei do futebol", ele mesmo da foto aí de cima, Pelé, quem imaginaria não eh? em entrevista à revista japonesa Nintendo Dream os desenvolvedores do game revelaram algumas origens dos nomes de alguns personagens da série Metroid e uma delas é Samus Aran, O desenvolvedor revela que o nome de Samus é baseado no real nome do famoso jogador de futebol do Brasil que ficou conhecido mundialmente – o Pelé. Hiroji Kiyotake afirma que o nome da personagem foi inspirado no nome do jogador brasileiro Edison Arantes do Nascimento, que de acordo com a pronúncia deles era ‘Samus Arantes’ , é o que acabou inspirando a Samus Aran.

História
________________________________________________________________________
Agora vamos falar um pouco sobre a história da personagem na ordem cronológica da série:
"Após ter seus pais mortos pelos Space Pirates comandados por Ridley, Samus Aran é
resgatada pelo povo Chozo (homens-pássaro) e recebe o treinamento de uma guerreira. Quando ganha sua Power Suit, Samus se torna uma caçadora de recompensas. Ela é mandada ao planeta Zebes (em Metroid para NES), para destruir a base dos piratas espaciais e interromper a clonagem de Metroids (uma arma biológica). Depois disso, a caçadora parte para a saga Prime (Metroid Prime para GC, Prime Hunters para DS, Prime 2: Echoes para GC e Prime 3: Corruption para Wii, nessa ordem), onde o inimigo é a substância radioativa: Phazon. Samus é mandada ao planeta SR388, lar dos Metroids, para erradicar todos eles (Metroid II: Return of Samus para GB). A caçadora leva o último espécime consigo, um bebê Metroid. No entanto, Ridley rouba a criatura e leva a Zebes. Samus volta a Zebes para dar um fim na base pirata que foi re-construída (Super Metroid para SNES). Imediatamente depois, Samus recebe um sinal de uma base espacial, onde se mete em mais uma aventura junto ao seu ex-chefe: Adam Malkovich (Metroid: Other M para Wii). Alguns anos depois, a caçadora é infectada pelo parasita X quando revisita o planeta SR388, que acaba infectando também toda uma base espacial de pesquisa, tornando o lugar altamente hostil. Samus parte rumo à base para dar um fim na infestação de parasitas (Metroid Fusion para GBA). Bem, é aqui que termina a história, até agora!"

 
Power Suit
__________________________________________________________


Uma Chozo Power Suit é uma armadura cibernética desenhada pelos Chozo. Dois modelos específicos são conhecidos: o primeiro é a suit entregue a Samus Aran em sua adolescência (14 anos) pelos Chozos que a criaram. Esta suit foi destruída devido a um ataque dos Space Pirates durante Metroid: Zero Mission, entretanto, foi logo substituída pela Fully Powered Suit, apresentando várias diferenças físicas(como, por exemplo, o fato de a parte correspondente aos ombros ser extremamente larga). O segundo é um modelo, presume-se, ancestral, devido às inscrições nas Chozo Ruins, e sua compatibilidade com upgrades ancestrais feitas pelos Chozos, como o Space Jump (salto espacial), Plasma Beam (raio de plasma) e a Gravity Suit. A segunda suit é a que os jogadores estão mais habituados, já que Samus aparece utilizando esta em todos os jogos, exceto no Original Metroid para NES.

Entendendo a Power Suit: Talvez alguns conheçam a Power Suit de Samus como a
armadura inicial vista em Metroid (NES), Super Metroid (SNES) ou após perder os power-ups em Metroid Prime (GC). No entanto, a Power Suit está presente em todos os jogos. Sempre que Samus obtém uma nova armadura, ela é, na verdade, um upgrade da Power Suit original. Isso graças à magnífica tecnologia dos Chozo feita para Samus Aran ao fim do seu treinamento. A armadura é compatível com diversas armas, mesmo as que não foram feitas pelos Chozo, como a Dark e Light Suit construída pelos Luminoth. Além disso, a Power Suit é feita de material orgânico, o que explica ter sido corrompida por Phazon em Metroid Prime. A armadura pura já garante um bom poder de fogo, resistência e sobrevivência em vários planetas, mas é sua capacidade de se adequar aos novos arsenais que a torna um dos melhores trajes de batalha do universo.

Jogos
________________________________________________________________________

- Metroid (1986  NES)
- Metroid II: Return of Samus ( 1991  Game Boy)
- Super Metroid (1994  SNES)
- Super Smash Bros. (1999  N64)
- Super Smash Bros. Melee (2001  GameCube)
- Metroid Prime (2002 – GameCube)
- Metroid Fusion (2002  Game Boy Advance) (Metroid Prime e Metroid Fusion foram - - - lançados no mesmo dia)
- Metroid: Zero Mission (2004 – Game Boy Advance)
- Metroid Prime 2: Echoes (2004 – GameCube)
- Metroid Prime Pinball (2005  Nintendo DS)
- Metroid Prime: Hunters (2006 – Nintendo DS)
- Metroid Prime 3: Corruption (2007  Wii)
- Super Smash Bros. Brawl (2008 – Wii)
- Metroid Prime: Trilogy (2009 – Wii)
- Metroid: Other M (2010 – Wii)
- Super Smash Bros. Wii U/3DS (2014 - Wii U e Nintendo 3DS)

Samus Aran já participou e protagonizou mais de 16 jogos da Nintendo desde que apareceu pela primeira vez no jogo Metroid em 1986, é uma das personagens mais conhecidas no mundos dos games e uma das primeira a protagonizar um jogo, se Lara Croft faz tanto sucesso hoje deve agradecer a Samus Aran, a musa da Nintendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter