Review: The Legend of Zelda - A Link to the Past

Marcadores: ,

A Link to the Past - Capa

Fabricante: Nintendo

Gênero: RPG Action

Ano: 1991/1992

Eae? tudo na paz emos? espero que sim pois hoje é sábado dia de review aqui no Snes Paradise, e o jogo que lembraremos é nada mais nada menos que The Legend of Zelda - A Link to the Past, considerado por muitos um dos melhores jogos da história, é o terceiro jogo da série Zelda e o único lançado para o Super Nintendo.

A série The Legend of Zelda apareceu pela primeira vez no Nintendinho, os personagens que foram idealizados pelo mestre Shigeru Miyamoto, fizeram sucesso mais do que suficiente para ganhar uma versão 16 Bits no SNES. Sem dúvidas esse é um dos melhores títulos do Super Nintendo, entrando inclusive na nossa lista com os 20 Melhores Jogos do SNES.

Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa, vamos começar pela história do game:

História
__________________________________________________________

Muito tempo atrás, num belo e poderoso mundo de Hyrule, existia um país conhecido por Land of the Golden Power,

Triforce
a Terra dourada. Neste país, muitos bravos homens tentaram entrar... nenhum retornou! Em vista disto o bondoso Rei de Hyrule enviou sete sábios para selarem seu portão. O portão ficou lacrado por muito tempo, até que certo dia, o diabólico mágico Agahnim violou o portão e tomou a Terra Dourada. Tragicamente assassinou o rei e os descendentes dos sete sábios.

De repente, em uma bela noite de sono, Link (o foda) acorda ouvindo uma mulher clamando por socorro. Era a princesa Zelda trancado nos calabouços do castelo e esperando que você consiga salvá-la, e assim começa a história do game...

O jogo
__________________________________________________________

A série The Legend of Zelda se tornou oque é hoje graças a "A Link to the Past" que fez com que a série fosse vista pelo mundo dos games como algo revolucionário digamos assim, muitos jogos de hoje em dia copiaram várias coisas dele. Já foi dito acima que A Link to the Past é considerado um dos melhores jogos da história, mas, por quê?

Ele é considerado um dos melhores pelos seus gráficos, jogabilidade, história e o seu enredo ao todo. Umas das coisas que eu mais curto no jogo é sua jogabilidade, diferente da maioria dos RPGs existentes por aí, A Link to the Past não usa o famoso sistema de combates por turnos, como Final Fantasy ou Chrono Trigger. O sistema de combates do game é livre, você só tem que apertar o botão de ataque no inimigo e pronto!


A Link to the Past - Mapa

Assim como a maioria dos RPGs possuem mundos gigantescos, A Link to the Past possui um grande mundo também, Link carrega um mapa onde o jogador deve estar sempre de olho, pois é um dos itens mais importante do jogo, indicando com um "X" os lugares onde o jogador deve ir.

Vale lembrar também que Ao contrário de Adventure of Link, que se passava anos depois do Zelda original, A Link to the Past se passa antes do jogo original, com ancestrais de Link e Zelda, e pela ordem cronológica "A Link to the Past" se passa depois de "Ocarina of Time".


Ganondorf - imagem ilustrativa
*Imagem Ilustrativa


Não irei falar dos itens do jogo, pois são muitos e também não irei me aprofundar muito pois prefiro deixar para quem ainda não jogou experimentar por conta própria, e quem já jogou sabe de tudo que estou falando.

O game possui diversos enigmas que tornam o jogo mais atrativo ainda, diversos itens ficam escondidos no mapa fazendo com que o jogador explore ao máximo Hyrule para tentar achar todos os itens.


Link Princesa Zelda


Apesar de ser um clássico dos games, A Link to the Past peca em alguns quesitos, como a dificuldade muito baixa de alguns chefes das dungeons, o jogador passa a dungeon que tem uma dificuldade moderada, chega no chefe esperando um desafio e ele acaba não valendo a dungeon. Enfim o jogo possui pequenos defeitos como este, porém, não são nada comparado a grandiosidade do game.

Hoje em dia existem roms do jogo traduzidas para o português, o'que torna tudo mais fácil, porém na época era preciso zerar na raça mesmo, e sem entender nada que os personagens falavam, éh... a vida dos old gamers não era fácil não, mas era muito boa.

Músicas e efeitos sonoros
__________________________________________________________

Sobre os efeitos sonoros não temos oque reclamar, exceto aquele maldito barulho que o jogo emite quando sua vida está prestes a acabar, mas fora isso os efeitos sonoros são bons, o'que vale mesmo falar são as músicas do game.

Apesar das músicas do jogo serem boas elas não possuem muita diversidade e se forem comparadas a outros títulos da série elas acabam sendo inferiores, as músicas das dungeons acabam sendo sempre a mesma e isso tira um pouco a imersão do jogador ao jogo. Mas é claro que algumas merecem destaque como a clássica música tema de Hyrule Field que você pode escutar abaixo enquanto termina de ler a matéria:


 
 
Gráficos
__________________________________________________________

A Link to the Past - Gameplay

A Link to the Past - Gameplay

The Legend of Zelda - A Link to the Past tem gráficos lindos para a época, com cores vivas e chamativas, ambientes bem desenhados e personagens detalhados, enfim, a Big N caprichou nos gráficos.

Conclusão
__________________________________________________________

Apesar da review não ficar detalhada e não mencionar tudo
Avaliação do game
que o jogo tem a oferecer, eu acredito que já seja o suficiente para os privilegiados que jogaram este game na época relembrarem um pouco e também para os que nunca jogaram despertar a vontade de conhecer esta lenda do Super Nintendo que prende o jogador com seu excelente enredo, The Legend of Zelda - A Link to the Past é um jogo incrível que fez muito sucesso nos anos 90 e ajudou a tornar a série Zelda tudo que ela é hoje.




 A Link to the Past - Download PT-BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter