Mortal Kombat 3

Marcadores:

MK3- CAPA


Fabricante: Midway Games

Gênero: Luta

Ano: 1995

Mortal Kombat 3 como todos sabem é o terceiro jogo da série Mortal Kombat, foi lançado em 1995 pela Midway Games e trouce muitas coisas novas para a série como o famoso Animality e os "Chain Combos" que algumas pessoas como eu preferem chamar de sequencia.

Com quase tudo melhorado em relação aos jogos anteriores Mortal Kombat 3 fez um tremendo sucesso no nosso querido Super Nintendo, tanto que 1 ano depois ganhou uma atualização, o tão conhecido Ultimate Mortal Kombat 3, mas vamos falar do MK3.

O jogo
________________________________________________________________


MK3 - LogoComo eu disse logo acima, MK 3 trouce muitas coisas novas para a série e teve muitas mudanças em relação ao seus antecessores, o estilo todo do jogo foi modificado, diferente dos temas orientais apresentados em MK1 E MK2, o tema de MK3 é mais contemporâneo, com cenários mais modernos, 3 dos 19 personagens são robôs e alguns personagens tiveram a aparência reformulada como Sub-Zero e Kano e tiveram modificações modernas.

MK3 é um game muito mais "sombrio" que seus antecessores, os personagens são totalmente digitalizados. Pela primeira vez muitos dos cenários dos jogos usam gráficos 3D.  A trilha sonora apresenta uma instrumentação moderna e não mais os temas orientais dos primeiros dois jogos.

Gráficos
________________________________________________________________

Os gráficos de Mortal Kombat 3 são uns dos melhores gráficos que tivemos no SNES, bastante realistas, com cenários 3D. o game trouce distinção dos sangues dos personagens os humanos e Shao Kahn tinham o tradicional sangue vermelho, Sheeva , Motaro E Reptile sangue verde, enquanto os ninjas ciborgues tinham o sangue preto (óleo).

mk3 - img 1mk3 - img 2


História
________________________________________________________________
 
Enquanto os guerreiros lutavam em Outworld, durante os eventos de Mortal Kombat II, o Imperador Shao Kahn coloca em prática sua última alternativa de conquistar a Terra a qualquer preço: ressuscitar a rainha Sindel que se suicidou. Sabendo que a Terra estava desprotegida e que Raiden não poderia interferir, pois subiu ao status de deus Ancião, Kahn dá ordens às tropas de extermínio invadirem a Terra matando milhares de pessoas. Poucos foram poupados, tendo Raiden como protetor de suas almas.

 
Mesmo tendo sido derrotado por Liu Kang na Torre Negra, Kahn abriu os portais para reclamar por sua esposa no deserto. Com a ajuda de Quan Chi e sua feitiçaria, Sindel reencarnou possuída por um espírito maligno. Parte da Terra já estava imergida em Outworld quando os guerreiros se deram conta que, desta vez, não haviam regras e que o Mortal Kombat aconteceria nas ruas de qualquer cidade ou nos calabouços de Outworld.
Para ajudar os guerreiros, Liu Kang contou com a ajuda do policial da FBI, Kurtis Stryker e do índio xamã Nightwolf. Do lado de Kahn, Motaro e Sheeva, centaurian e shokan, estavam incumbidos de liderar as tropas. Agora, cada guerreiro tinha a livre escolha de proteger a Terra ou concluir suas intenções, como a busca de Sonya por Kano - por este ter matado seu irmão Daniel Blade - e a automação dos ninjas Lin Kuei, Cyrax, Sektor, Smoke e o fugitivo Sub-Zero.

Vencer Kahn e impedir a tomada da Terra à força, era a missão de Liu Kang e seus aliados.

Jogabilidade
________________________________________________________________

Mortal kombat 3 - personagens
A jogabilidade sem dúvida alguma é o ponto mais forte do jogo, com sua jogabilidade rápida e precisa MK3 torna-se um game muito divertido e violento, com a novidade do "Chain Combo" são botões pré-programados que se apertados farão com que os golpes sejam interligados (exemplo de um dos chain combos de Sonya: Chute alto-Chute alto-Soco alto-Soco alto-Soco fraco-Defesa+Soco alto). Alguns chain combos terminavam com um uppercut ou outro movimento que fazia com que o oponente fosse jogado para o alto. Isto tudo e mais alguns fatores tornavam a jogabilidade de MK3 perfeita.
 

Novidades do Game
________________________________________________________________

  • Em MK3 criou-se o botão “Correr”, juntamente com um medidor para a “Corrida”, que fazia com que o jogador corresse, trazendo algumas vantagens. O medidor vai acabando de acordo com o tanto que o jogador usa-o para correr (o personagem corre somente para frente) e pode executar combos.

  • Em MK3 criou-se os "Kombat Kodes" que eram códigos secretos de seis dígitos que poderiam ser inseridos em uma tela no modo versus, que modificava o jogo, fazendo com que se lutasse com personagens secretos e mostrasse certas mensagens, dependendo do código inserido.

  • Em MK3 criou-se o "Ultimate Kombat Kode" que era um código secreto de dez dígitos que poderia ser inserido após terminar o jogo no modo arcade. Se o código for o correto, Smoke torna-se um jogador selecionável permanentemente. Na versão em arcade, o código poderia ser desativado acessando o menu de diagnóstico da placa.

  • Em MK3 criou-se os "chain combos", conhecidos como combos préviamente programados (intitulados combos ligados). “Chain combos” são botões pré-programados que se apertados farão com que os golpes sejam interligados (exemplo de um dos chain combos de Sonya: Chute alto-Chute alto-Soco alto-Soco alto-Soco fraco-Defesa+Soco alto). Alguns chain combos terminavam com um uppercut ou outro movimento que fazia com que o oponente fosse jogado para o alto.

  • Em MK3 criou-se o tão comentado Animality, onde o personagem transformava-se em um animal e matava o oponente.

  • Em MK3 criou-se o "Mercy", que era necessário para o Animality. O Mercy só poderia ser feito no terceiro round.

  • Em MK3 os personagens possuíam mais Fatalities e golpes especiais, e também havia os Fatalities de tela em três arenas: The Subway, The Bell Tower e The Pit 3.

  • Na versão em arcade de MK3 foi introduzido a tela "Choose Your Destiny". Essa era a tela de escolha de dificuldade, onde o próprio jogador escolhia a mesma. Esse recurso não era encontrado em nenhum dos antecessores, porque a dificuldade era configurada pelo técnico de manutenção.

  • MK3 foi o primeiro jogo da série que fazia distinção da cor do sangue dependendo do personagem; os humanos e Shao Kahn tinham o tradicional sangue vermelho, Sheeva , Motaro E Reptile sangue verde, enquanto os ninjas ciborgues tinham o sangue preto (óleo).

  • MK3 foi o primeiro jogo da série onde se podia jogar com um membro da raça Shokan; Sheeva possuía movimentos próprios e outros personagens compartilhavam alguns movimentos.

  • Algumas arenas davam a possibilidade de mudar de estágio, isso se fazia geralmente aplicando um uppercut no oponente. Por exemplo, se a luta começasse na arena The Soul Chamber, e o personagem aplicasse um uppercut, os dois personagens subiriam para o The Balcony e a luta continuaria lá.

Conclusão
_______________________________________________________________
avaliação do game
Mortal Kombat 3 trouce inovações para a série, uma melhoria gráfica incrível, causou polêmicas como sempre, mas sem dúvidas pode ser considerado um dos melhores jogos de luta daquela época.



Download Mortal Kombat 3
Dicas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter