Saturday Night Slam Masters

Marcadores:



Fabricante: Capcom

Gênero: Luta

Ano: 1994

Se teve um jogo de luta livre que fez muito sucesso na era dos 16-Bits foi Saturday Night Slam Masters (Muscle Bomber no Japão). O game trazia belos gráficos, bons efeitos sonoros, alguns personagens conhecidos como  Haggar (Prefeito de Metro City em Final Fight) e claro muita pancadaria.




O game foi criado pelo famoso mangaká Tetsuo Hara, famoso pela série Hokuto no Ken, ele é responsável por desenhar todas artworks do jogo.

Jogabilidade
______________________________________________________________

Slam Masters traz a típica jogabilidade dos jogos de wrestling dos anos 90. Cada personagem tem 2 ataques especiais, quando a barra de HP do adversário chega a zero, ele é levado a contagem de 3 segundos ou é forçado a desistir.

Quando o jogador derrota todos os inimigos recebe o cinturão que deverá defender novamente contra os demais lutadores.


São 2 modos de jogo: Single Match, aonde as lutas acontecem sempre em 1-VS-1 contra a CPU; e Team Battle Royale, aonde o jogador e outro parceiro (controlado por outro jogador ou pela CPU) competem em uma série de lutas 2-VS-2. O jogo pode ser jogado por 4 jogadores.


História
________________________________________________________________

O Wrestling Profissional passou por um súbito aumento de popularidade durante o começo dos anos 1980, aonde muitas organizações começaram ao redor do mundo. Uma grande rivalidade existe entre estas organizações. Para resolver esse conflito, 8 organizações se uniram para formar a Associação de Wrestling Profissional Capcom (CPWA em inglês), liderada por Victor Ortega, o primeiro campeão da nova organização.

Um dia, Ortega simplesmente sumiu. Ele era considerado o pilar do esporte e seu desaparecimento inesperado causou à CPWA uma era de confusão e desordem. A BPWA, uma organização sombria de wrestling, viu nisso uma vantagem e começou a se mover. Com o tema "Fighters of Muscle Bomber = Destiny", os chefes executivos da CPWA decidiram criar uma turnê internacional chamada "Crash Carnival" para decidir quem seria o novo rei da organização.


Personagens
_____________________________________________________________


Biff Slamkovich (Aleksey Zalazof) 

O protagonista da série. Na versão japonesa do jogo, ele é um wrestler russo que treinou sob a tutela de Haggar ao lado de seu rival, Gunloc. Nenhuma conexão com o personagem é estabelecida na versão americana, entretanto Biff faz uma referência ao "camarada Zangief" em sua frase de derrota. Alex de Street Fighter III se parece muito com Biff.




Gunloc (Lucky Colt) 

Na versão japonesa do jogo, Colt é outro aprendiz de Haggar e rival de Biff, explicando os estilos de luta bastante parecidos. Na versão americana, o jogo implica que ele é um parente de Guile (de Street Fighter II), e uma ligação com o personagem foi mencionada novamente no jogo "Street Fighter: The Animated Movie" aonde o jogo revela que Gunloc é o irmão de Guile. A própria Capcom nunca confirmou se ele é ou não irmão de Guile.



The Great Oni (Mysterious Budo) 

Um wrestler japonês que se veste como um kabuki. Aparentemente, é um rival de El Stingray.







Titanic Tim (Titan the Great) 

Um grande wrestler inglês que usa sua força e tamanho para intimidar os oponentes. Em sua ficha é explicado que ele já foi parceiro de Birdie da série Street Fighter Alpha.





El Stingray (El Stinger)

Um "luchador" que impressiona as multidões com os seus pulo altos e técnicas rápidas. Ele é baseado no wrestler mexicano Lizmark, que é bastante popular no Japão.





Mike "Macho" Haggar 

Originalmente um dos personagens principais de Final Fight. A versão japonesa estabelece que a aparição de Haggar nesse jogo se passa antes dele ser eleito prefeito em Metro City. Entretanto, a versão americana se refere a Haggar como "ex-prefeito". Sua filha, Jessica (também de Final Fight), as vezes sobe no ringue para comemorar com ele a vitória.




Alexander the Grater (Sheep the Royal)

Um wrestler australiano que tem uma atitude impiedosa no ringue. Ele se parece bastante com o wreslet Big Van Vader na vida real.







King Rasta Mon ("Missing IQ" Gomes)

Um tipo primitivo que age como uma besta em combate. Ele sempre está acompanhado do seu macaco de estimação, Freak, que na verdade é o seu treinador.






Jumbo Flapjack (Kimala the Bouncer)

Um wrestler sádico que adora fazer seus oponentes sangrar. Ele é o braço direito de Scorpion.







The Scorpion (The Astro)

O chefe final do jogo e o antagonista da série. Sua aparencia é inspirado pelo lendário luchador Tinieblas, um dos primeiros wrestlers mexicanos a fazer tour pelo Japão em 1974.




Conclusão
______________________________________________________________

A  Capcom fez belos trabalhos com jogos de luta e ação para o SNES, dentre os mais famosos estão a franquia Final Fight e Street Fight, apesar de não ter feito tanto sucesso quanto os jogos destas séries, Slam Masters concerteza ficou na memória de quem jogou este grande game.

Prós: Gráficos, músicas, efeitos sonoros.

Contras: Jogabilidade pode ser confusa no começo.


 
________________________________________________

Alguns trechos foram retirados do site Nostalgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter