Samurai Shodown

Marcadores:



Fabricante: SNK/ Takara

Gênero: Luta

Ano: 1994

Samurai Shodown ( Samurai Spirits no Japão)  é um jogo de luta desenvolvido pela SNK, foi lançado para mais de 10 plataformas incluindo o Super Nintendo é claro!

O game faz muitas referencias a historia japonesa, folclore, acontecimentos reais e seus personagens são baseados em pessoas reais, tornando isso um ótimo jogo pra quem curte a cultura japonesa e pra quem curte aqueles jogos de luta mais old, naquele esquema meia lua pra frente e soco. Samurai Shodown foi feito em cima da historia de um anime de mesmo nome.

 
 
História:
_________________________________________________________
 
A história do game ambienta-se no século XVIII, quando um demônio chamado Ambrosia ressuscita Amakusa, um feiticeiro (sim, Amakusa é homem). Eles firmam um pacto no qual Amakusa, que foi trazido de volta à vida, deve arranjar uma forma de trazer o demônio Ambrosia para o nosso mundo, já que ele não pode vir por conta própria. Eis que Haohmaru, Nakoruru e os outros personagens se juntam para deter esta terrível ameaça.
 
Características do jogo:
_________________________________________________________
 
Cada personagem tem habilidades próprias e uma grande quantidade de ataques, com alcance pequeno, médio ou grande, que causam pouco, médio ou bastante dano, e que às vezes jogam o oponente para pouco ou muito longe.
 
Outro diferencial sem dúvidas é a variedade dos personagens, temos desde samurais até demônios.
 
Samurai Shodown também foi o primeiro game de luta a trazer personagens acompanhados de animais, como Galford, com seu cão, e Nakoruru, com seu falcão. Essa foi uma grande novidade nos games de luta e é usada até hoje em vários títulos do gênero.
 
Gráficos e som:
_________________________________________________________
 
O jogo possui incríveis efeitos visuais para a época e gráficos bem desenhados, o som também foi bem trabalhado no game, como os barulhinhos que o jogador pode ouvir no fundo dos cenários como as folhas caindo, o vento soprando etc.
 
Prós: Gráficos, sons, jogabilidade, golpes especiais interessantes.
 
Contras: Esta versão do game lançada para o SNES ficou meio lenta.
 
Considerações Finais: Sem dúvidas um game que merece ser apreciado.
 
Nota: 9,0       
 
 

 

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter