Super Punch-out!!

Marcadores: ,


Fabricante: Nintendo

Gênero: Luta / Esporte

Ano: 1994

Lançado na década de 90, Super Punch-out!! marca o regresso de um dos jogos mais populares do NES e dos anos 80, além de ser um game diferente trazia bastante pitadas de humor afinal de contas, qual outro game de boxe traz personagens tão carismáticos e ao mesmo tempo malucos como os games da franquia Punch-Out? E para alegria dos saudosistas, Super Punch-Out!! traz três lutadores da versão do NES: Bald Bull, Mr. Sandman e Super Macho Man, que novamente dão as caras como campeões, cada qual de um dos três circuitos iniciais do campeonato mundial de boxe.


Lutadores:

Se o Punch-Out!! do NES tinha muitos lutadores estranhos e engraçados, Super Punch-Out!! consegue ir além nesta questão, apresentando tipos como o canadense Bear Hugger, o chinês Hoy Quarlon, o jamaicano Bob Charlie, entre outras figuras cômicas. O bacana é que cada lutador possui suas particularidades em termos do seu estilo de boxear, sendo que alguns chegam a usar golpes e artimanhas que não poderiam existir dentro do boxe profissional. 

História: 

O jogador controla o boxeador Little Mac em sua caminhada pelo título de campeão mundial de boxe, passando por diversos torneios, desde os menores até os mais importantes.  

Gráficos e som:

Os gráficos são bons, o game conta com um visual cartunesco e bastante colorido, os lutadores são variados e criativos, cada um mais esdruxulo que o outro. A animação é impecável. O som também não deixa a desejar as músicas presentes no game são boas e na hora do combate é bastante empolgante, as vozes dos personagens também são boas e os efeitos sonoros reproduzem bem aquilo a que se destinam.

As partidas funcionam da seguinte forma: ambos os lutadores possuem barras de energia, como em jogos de luta tradicionais, mas o jogador conta com uma segunda barra, que enche de acordo com os golpes que Little Mac desfere contra o adversário, quando essa barra está cheia, o jogador pode dar socos mais poderosos, que podem nocautear o adversário; porém, se o jogador apanhar, a barra de poder começa a esvaziar. A dificuldade é progressiva e o game salva automaticamente os recordes do jogador. 

Prós: Jogabilidade, gráficos, som.

Contras: Nada em especial, o jogo é realmente muito bom.

Considerações finais: Super Punch Out!! é um game simples, mas muito divertido; o estilo "fácil de jogar, mas difícil de dominar" torna o game bastante acessível e extremamente divertido, ao mesmo tempo em que aumenta o fator replay do mesmo, um clássico! 

Nota: 9,8

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter