The Magica Quest Starring Mickey Mouse

Marcadores:

MagicalQuest1BoxArt

Fabricante: Capcom
Gênero: Ação/Aventura
Ano: 1992
 
Mickey dispensa apresentações, afinal de contas quem nunca ouviu falar desse ratinho? Conheço poucas pessoas que não tenham jogado um jogo desse ratinho no SNES, até porque a Disney lançou vários jogos para o SNES, digamos que a empresa fez uma festa na era dos 16 bits, e um dos jogos mais famosos foi The Magical Quest.
O jogo trás ótimos gráficos, jogabilidade muito boa e claro, muita diversão, o “Modo Seven’ (rotação de gráficos e aproximação, tipo zoom) é utilizada ao máximo, animação é cinematográfica, o jogo é bastante colorido e as músicas são calmas e tranquilas para o jogador passar horas apreciando o jogo.

34115.jpgmagicalQuest_(16)

História:
Magical Quest Starring Mickey Mouse, The (E)_00033[5]Magical Quest Starring Mickey Mouse, The (E)_00034[7]Magical Quest Starring Mickey Mouse, The (E)_00039[7]


A história do jogo começa com Mickey e os seus amigos Donald, Pateta e Pluto brincando. O Pateta lança a bola para o camundongo pegar, porém bate na cabeça de Mickey e vai para longe. Pluto se encarrega de busca-lá, todavia não volta mais. O Pateta estranha e vai verificar o que aconteceu com o cão. Mickey fica preocupado, pois nenhum dos dois volta mais e vai procurá-los. Foi nesta busca que acaba caindo em um precipício, iniciando a aventura do jogo.
Ao longo do caminho Mickey ganha 3 tipos de roupas que dão “Poderes” à ele, as roupas são:
  • Turbante (ganha na 2ª fase): esta roupa deixa soltar poderes mágicos (inclusive podem ser carregados ao segurar o botão de tiro à Megaman), além de poder nadar embaixo d´água sem morrer afogado. Em algumas partes do jogo, os tiros dados em um tapete, fazem com que ele vire um tapete mágico. As magias lançadas são limitadas e podem ser recarregadas com as lâmpadas mágicas;
  • Bombeiro (3ª fase): permite usar a mangueira de água como arma, apagando fogo e inimigos deste mesmo tipo. Em algumas partes, ajuda a empurrar objetos ou a criar plataformas de gelo para que se possa subir nelas. Existe também limite de uso, recarregando com os hidrantes;
  • Alpinista (4ª fase): com ele, Mickey podia escalar alguns lugares, pendurar-se para balançar e ir de um lugar a outro, além de alcançar objetos longes ou roubar escudos de guardas. O direcionamento da garra você tinha controle com o direcional.

The Magical Quest traz também um modo 2 Player. Assim, você pode jogar com o seu amigo, só que um de cada vez, não simultâneo ainda. Dependendo da habilidade do seu companheiro de partida, pode ser um pouco chato, mas isto foi corrigido em outras versões de The Magical Quest.

Resumo: 

The Magical Quest Starring Mickey Mouse foi um jogo de Super Nintendo com temática Disney que chamou a atenção. Um dos fatores de sucesso atribuo a diversidade de roupas e funcionalidades, além do design de níveis e seus respectivos chefões.

Prós: Jogo bastante colorido, gráficos bem desenhados e uma trilha sonora calma que faz com que o jogador não se canse do jogo.

Contras: O jogo pode parecer infantil para aqueles que buscam um jogo mais sério, mas isto não diminui as qualidades do jogo que por sua vez são muitas.

Considerações Finais: Mais uma vez a capcom mostrou que tem um nome a zelar, criando esse belo jogo envolvente e divertido.
Nota: 9,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter