Review: Zombies Ate My Neighbor’s

Marcadores:

 
 
Fabricante: Lucas Arts

Gênero: Ação/comédia

Ano: 1995

Fala galera, tudo na paz? espero que sim porque hoje é sábado!! e sábado é dia de que??? de review aqui no Snes Paradise, então se ajeita aí na cadeira, dá um tempo no face, twiter ou seja lá no que estiver mexendo e vem pro paraíso curtir mais uma review cheia de informações nutritivas para seu cérebro e claro, muita nostalgia!!

Hoje falaremos de Zombies Ate My Neighbor's, é isso aí,
um dos jogos mais divertidos dos anos 90, que trazia uma proposta muito boa para época que era misturar terror com comédia, na verdade mais comédia do que terror, o jogo foi lançado em 1995 pela Konami e trazia nada mais nada menos do que zumbis como inimigos entre outras atrocidades, mas não pense você que este era um jogo de Survival horror, muito pelo contrário, os zumbis não assustavam nem um pouco e na verdade até arrancavam gargalhadas dos jogadores.

Zombies Ate My Neighbor's não possui história, apenas um objetivo, salvar seus vizinhos que sobreviveram aos ataques dos zumbis que brotam sem nenhuma explicação do chão, para isso o jogador precisa entrar na pele de Zeke ou de Julie que são os protagonistas do jogo, protagonistas bem diferentes para falar a verdade, pois Zeke é um cara meio "punk" que usa muito gel no cabelo e um óculos de visão 3D, ou seja o cara é puro estilo mas ele não vem sozinho para esta aventura, pois junto com ele vem Julie, a menina de boné e com um shortinho bem curto (safada). O jogador pode escolher entre Zeke e Julie ou os dois caso tenha um amigo para jogar com você o que torna o jogo mais divertido ainda!


Em bora o nome do jogo e o enredo seja focado nos zumbis, o game traz inúmeros inimigos e referencias a vários filmes e personagens de terror da época, como: um maluco com uma serra elétrica, bonecos assassinos, bebê gigante, gosmas assassinas, vampiros, lobisomens entre outros companheiros do capiroto, além disso existem vários outras referencias sobre filmes como por exemplo nos nomes de algumas fases.

O jogo
_________________________________________________________

Já falamos sobre o enredo do jogo acima, agora vamos falar sobre o jogo em si, sobre seu gameplay. Zombies Ate My Neighbor's trás 48 fases (incluindo fases bônus) repleta de monstros e no meio destes monstros estão seus queridos vizinhos que incluem, cachorros, bebês, turistas, líderes de torcida, tiozinhos tomando banho de piscina e fazendo um churras bem pegado entre outros e o seu objetivo é salvar o maior número possível deles por fase não deixando que nem um monstro toque neles, cada fase possui em média 10 vizinhos porém basta salvar um deles para que o jogo de continuidade, porém você só pode avançar de fase caso salve todos ou salve um e deixe o resto morrer, pois só assim se abrem as portas para que o jogador passe para outra fase.

 
Alguns vizinhos são invulneráveis como por exemplo: a menina que fica pulando no trampolim, porém isso não quer dizer que você deve salvá-la e deixar que os outros se fod@#  pois oque você faz em uma fase, trás consequências na fase seguinte. Caso você deixe um vizinho morrer em uma fase, o jogo se tornará um pouco mais difícil pois na próxima fase você terá um vizinho a menos para salvar. Por exemplo: por padrão, você tem 10 vítimas para salvar. Se você deixa três morrerem numa fase, na próxima terá apenas 7. A única forma de repor o "estoque" de vítimas é atingindo certas pontuações.  

 
Armas: A principal arma do jogo é uma submetralhadora que cada um dos personagens carrega, porém existem diversos tipos de armas espalhadas pelas fases entre outros itens que no desespero podem ser usados, como: latinhas de refrigerante, pratos, picolés, extintores entre muitos outros. Além das armas existem diversos itens "especiais" como chaves que são usadas para abrir as portas trancadas do game, poções com efeitos misteriosos e há também kits médicos entre muitos outros itens que podem ser usados como distração.

Jogabilidade
__________________________________________________________

A jogabilidade do jogo flui muito bem, porém no começo ela
pode se tornar meio confusa para os jogadores que não estão familiarizados com o game mas nada que um pouco de prática não resolva, o jogo utiliza todos os botões do controle, exceto Select, "Y" Atira com arma primaria, "X" usa os itens especiais, "B" muda as armas primarias e "A" troca os itens especiais, além disso existe uma ferramenta de extrema utilidade que pode ser ativada nos botões "L" ou "R" essa ferramenta é o radar que serve para localizar os seus vizinhos e te dizer quantos ainda estão vivos.

Zombies Ate My Neighbor's adota uma visão de cima dos personagens (estilo Bomberman) dando uma movimentação livre para seus personagens que podem assim andar para todos os lados dos cenários.

Gráficos
________________________________________________________

Os gráficos de Zombies Ate My Neighbor's não são nada espetaculares mas também não são ruins, eu diria que ficam no meio termo, pois os cenários conseguem ambientar muito bem o game, com cores fortes e chamativas, em geral os gráficos são bastante bonitos porém são bem "pixelizados" digamos assim, nada que diminua a diversão e o gameplay deste maravilhoso game!
 
 
  Músicas e efeitos sonoros
__________________________________________________________

As músicas do jogo combinam perfeitamente com cada cenário, em sua maioria são bastante diversificadas e equilibram bem o tema do jogo. Os efeitos sonoros são bons e são oque ajudam a dar o clima de comédia do jogo, pois os sons dos monstros são bastante engraçados como por exemplo quando o jogador seleciona seu personagem o som de confirmação é um "Hurra-rra-ra" de algum assistente do capiroto, tudo isso, as músicas, os efeitos sonoros, os cenários e o ambiente do jogo combinam muito bem.

Conclusão
__________________________________________________________


Zombies Ate My Neighbor's certamente é um dos jogos mais divertidos do SNES, com inúmeras sátiras e personagens engraçados o game se destaca e se diferencia de qualquer outro jogo lançado para o Super Nintendo, com uma dificuldade mediana, inúmeras fases, gráficos, músicas e efeitos sonoros bons, Zombies Ate My Neighbor's deve ser jogado por qualquer um que se diz amante do Super Nintendo.




 Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter