NewsBit: Morre Hiroshi Yamauchi, ex-presidente da Nintendo

Marcadores:


Uma notícia triste para a comunidade Nintendista, morreu nesta Quinta-Feira (19/09/2013) Hiroshi Yamauchi vítima de Pneumonia, ele tinha 85 anos e foi um dos responsáveis pelo estrondoso sucesso da Nintendo já que foi ele quem levou a Nintendo de uma fabricante de cartas para uma mega companhia de games.

Sob sua liderança, a Nintendo desenvolveu os console NES e o videogame portátil Game Boy, que apontaram tendências numa indústria dominado nos últimos anos pelos modelos Nintendo Wii, Playstation, da Sony, e Xbox, da Microsoft.

Yamauchi foi listado pela revista Forbes como o homem mais rico do Japão há apenas cinco anos, quando a Nintendo estava em alta com o lançamento do Wii

Yamauchi foi o terceiro sucessor no negócio familiar fundado na antiga capital japonesa de Kyoto, em 1889, como uma fábrica de jogos de carta, e foi o presidente da empresa de 1949 a 2002.

Ele foi mais do que um grande empresário, foi um dos homens que levou diversão e alegria a muitas famílias portanto, nossas sinceras homenagens e que descanse em paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter