Review: Donkey Kong Country

Marcadores: ,

Donkey Kong Country capa

Fabricante: Rare

Gênero: Aventura

Ano: 1994


Bom, hoje vamos falar do jogo que revolucionou
Donkey Kong
a indústria dos games e salvou a Nintendo da "derrota" para a Sega, trazendo um jogo que utilizou o máximo que o Super Nintendo conseguia produzir, praticamente "estuprou" o sistema do Super Nintendo, produzindo um jogo com qualidade gráfica quase 3D oque resultou em um tremendo sucesso fazendo o jogo ser o segundo mais vendido do SNES.



Donkey Kong arcade
Pois bem, para falar de DKC precisamos voltar mais ainda no tempo para falarmos sobre um jogo não muito conhecido mas que foi responsável por trazer 2 dos personagens mais famosos da Nintendo e do mundo dos games Mario e Donkey Kong,  este jogo era Donkey Kong (sim o mesmo nome, porém não tinha nada a ver com DKC, exceto o gorila Donkey Kong), bom este game era  mais ou menos assim: um carpinteiro bigodudo chamado “Jumpman” (conhecido hoje como Mário)  tinha que enfrentar diversos obstáculos e subir em plataformas para resgatar a mocinha que não parava de gritar HELP!, ameaçada pelo gorila gigante, o Donkey Kong. Este game fez muito sucesso nos árcades da época e então cada personagem com o tempo acabou ganhando seu próprio jogo (exceto a princesa), e donkey kong ganhou vários outros jogos na sequência como Donkey Kong Jr. entre outros até chegar a vez da Rare pegar o gorila e transforma-lo em uma lenda dos games, surgindo assim Donkey Kong Country.


Donkey Kong e Diddy Kong
Bom em Donkey Kong Country o nosso querido gorila não estrelou sozinho neste incrível game, ele teve ajuda de seu mais novo parceiro Diddy Kong (seu primo), os dois personagens são jogáveis claro e cada um deles tem um diferencial em relação ao outro que acaba gerando um trabalho em equipe necessários em muitas das fases, Donkey Kong: é maior, mais forte e mais lento, já Diddy Kong: é menor, mais fraco porém muito mais veloz e ágil.

Donkey Kong com ajuda de seu primo devem combater seu
King K. Rool
maior inimigo, em todos os 3 jogos da série entre outros jogos, seu inimigo é nada mais nada menos que um crocodilo, é muito lógico um crocodilo ser inimigo dos macacos não? kkkkk, pois bem o jogo possui muitos elementos de comédia e este é um deles. O Crocodilo conhecido como King K. Rool (da imagem ao lado).

História
____________________________________________

A história é bem simples King K. Rool junto com seu exército
Banana Hoard
de lacaios conhecidos como Kremlings roubou todas as bananas dos macacos, não me pergunte por que, já que crocodilos não comem bananas talvez tenha sido para enfraquecer os macacos e tomar o território deles, sei lá, só sei que isso deixou Donkey Kong puto da vida que acabou partindo atrás do crocodilo e de seus servos, essa é a história, bem simples, porém oque tornou DKC tão aclamado não foi a história e sim seus belos gráficos, músicas e efeitos sonoros, pois a beleza do jogo torna ele uma obra de arte dos anos 90.

Gráficos
_________________________________________________________


DKC - img 1DKC - img 2


DKC é o primeiro jogo da franquia mais bonita do Super Nintendo, com fases de encher os olhos, músicas encantadoras que combinam com o ritmo da fase, algumas lentas outras mais agitadas, uma olhada especial para as fases aquáticas onde a água é sinônimo de beleza e com suas músicas deixam o jogador totalmente relaxado, as fases vão de florestas, cavernas e plataformas de madeira até fases aquáticas e no gelo. As fases são muito bem desenhadas, os personagens e movimentos muito bem detalhados tudo isso seguido de uma jogabilidade praticamente perfeita, reforçando oque eu disse sobre a Rare estuprar o sistema do Super Nintendo mostrando toda a sua incrível capacidade.

Gameplay
_________________________________________________________

O jogo varia muito na dificuldade de cada fase deixando as últimas com um toque bem desafiador, acredite as últimas fases são bem complicadinhas mas ninguém ia querer tudo de mão beijada néh? bom além dos 2 personagens principais DKC trás também personagens secundários como Cranky Kong avô de Donkey Kong e Diddy Kong que lhe dá dicas durante o jogo, temos também o Funk Kong que lhe aluga um avião metade barril que dá a possibilidade de voltar as fases que o  jogador já passou, sem falar na música que fica tocando enquanto você viaja, é uma das músicas mais agitadas e divertidas do game.

Há também a Candy Kong que fica em algumas partes do mapa com uma barraquinha, ela funciona como o "save game" do jogo. além disso há também outros tipos de animais além do macacos que podem ajudar o jogador em determinadas fases estes são conhecidos como The Good Guys.

The Good Guys:


Enguarde
Enguarde The Swordfish: Como o próprio nome diz é um peixe espada muito útil em quase todas as fases aquáticas permitindo que o jogador ande mais rápido pelas fases subaquáticas e permitindo que o jogador mate inimigos que não eram possíveis serem mortos sem o peixe espada.


Expresso
Expresso the Ostrich: Este é um avestruz muito útil graças as suas grandes pernas é possível matar inimigos mais difíceis, além de poder voar por um breve período graças as suas asas.


Rambi
   Rambi The Rhino: Rambi é um rinoceronte muito forte e também pesado, é ideal para derrotar inimigos mais fortes e abrir lugares secretos graças a sua incrível força e seu peso, ele também pode correr rapidamente pelas fases porém seus pulos são bem pequenos.

Squawks
 Squawks: Este diferente dos outros não pode ajudar combatendo os inimigos nem  dando auxílio com suas asas já que ele é muito pequeno para carregar um macaco ou um gorila porém ela carrega em suas patas uma lanterna e serve para iluminar fases escuras onde o jogador tem mais dificuldade para enxergar como em cavernas por exemplo.

Winky
    Winky: como podem ver ele é um sapo, e ele não toca a língua como o Yoshi, ele serve apenas para dar pulos muito mais altos e derrotar inimigos que não podem ser tocados pelos macacos como por exemplo as abelhas, porém ele não caminha apenas pula, e isto pode ser um pouco complicado em algumas fases.

Conclusão
__________________________________

Donkey Kong Country é game incrível, bonito e inovador

Avaliação do game
para a época, contém traços de comédia combinados com um incrível gameplay que garante um diversão incrível ainda mais quando jogado com um amigo, não é a toa que ganhou diversos prêmios como melhor jogo do SNES, jogo do ano, entre outros, este é um dos poucos jogos do Super Nintendo que conseguem prender a geração atual, que dá mais importância aos gráficos do que ao próprio jogo em si, um clássico dos clássicos que merece ser apreciado por qualquer jogador de respeito que esteja procurando uma boa diversão.
 
ROM EM PORTUGUÊSBotão Dicas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter