Super Double Dragon

Marcadores:



Fabricante: Technos

Gênero: Ação

Ano: 1992

O estilo "Beat em Up" fez muito sucesso nos fliperamas e nas locadoras da época e não demorou muito para se tornar um grande sucesso no nosso querido Super Nintendo.

Super Double Dragon (também conhecido como Return of
Double Dragon) foi lançado em 1992 para o SNES pela Technos e trouxe muitos aspectos novos para a série, fazendo um tremendo sucesso e se tornando um clássico lembrado por muitos até hoje.

As diferenças deste game em relação aos anteriores são notados logo de cara, além dos chutes, socos, voadoras, joelhadas e os lances de ombros que já eram presentes nos anteriores os irmãos Billy e Jimmy Lee possuem alguns golpes novos e finalmente a possibilidade de bloquear os golpes dos inimigos, já que nas versões anteriores o jogador tinha que apanhar feito um condenado sem poder se defender. 

 

História:
_________________________________________________________

Aqui a bela Marian não é namorada (pelo menos não oficialmente) de nenhum dos irmãos Lee, sendo uma policial que treina Kung-Fu com os brigões Billy e Jimmy em seu Dojo.

Quando a moça estava investigando a gang “Shadow Warriors” ela simplesmente desapareceu, fazendo com que os irmãos Lee na mesma hora deduzissem que Marian havia sido raptada pelos malfeitores… isso na melhor das hipóteses.

Dito e feito! Em pouco tempo Billy e Jimmy recebem uma mensagem da gang, avisando do sequestro, e que eles desejam em troca da moça o Dojo dos irmão Lee.

Os dois jovens lutadores partem então no encalço da amiga, e decidem invadir o território dos “Shadow Warriors”, espancando um por um, até que eles sejam capazes de libertar a bela Marian do seu cativeiro.

Jogabilidade:
_________________________________________________________

A jogabilidade também foi melhorada em relação aos jogos anteriores, agora você tem um botão de salto, você tem um botão para bloquear e possui o modo "Poder do Dragão".

O Poder do Dragão é uma barra que fica sob seu medidor de vida. Você pode carregá-los pressionando os botões "L" ou "R" com isto você pode realizar muitos ataques diferentes dependendo de quanto você conseguiu carregar.

Outro ponto forte do jogo são as armas que você pode coletar ao decorres das fases, são elas: Nunchacos, bastões, facas, pedras, bombas, boomerangs, sacos de bater e latões.

Gráficos:
_________________________________________________________

Os gráficos do game também foram melhorados, os inimigos receberam uma melhora total. Os cenários também estão bem diferentes A partir de Las Vegas, passando por um aeroporto, China Town, uma selva e uma luta em cima de uma carreta em movimento (difícil pacas)!
 
Alguns reclamaram dos sprites pequenos dos personagens (em comparação com os de Final Fight, por exemplo), mas isso por um lado serviu para deixar a animação dos mesmos muito boa, e também permitiu que os cenários fossem maiores e mais detalhados do que os dos games concorrentes da mesma época.
 
Modo Multiplayer:
_________________________________________________________
 
O modo multiplayer é muito bom e torna o jogo mais divertido e também mais difícil se você selecionar o modo que você pode atacar seu companheiro. 

Prós: Jogabilidade, gráficos e golpes melhorados.
 
Contras: Algumas coisas do jogo foram cortados nesta versão.
 
Considerações Finais: Um dos jogos mais famosos e divertidos da época que fez muito sucesso, realmente um clássico dos clássicos.
 
Nota: 9,8
 
   

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter