Top Gear 3000

Marcadores: ,


Fabricante: Kemko

Gênero: Corrida/Esporte

Ano: 1995


Top Gear 3000 foi o 3º e último jogo da consagrada franquia de corrida Top Gear, com gráficos e jogabilidade mais dinâmica que os seus antecessores, TG3000 é considerado por muitos o melhor jogo da série.
 
O game foi o primeiro jogo a utilizar o chip DSP-4 que ajudou com o desenho das pistas, por conta deste chip também até certo tempo atrás não era possível emular o jogo nos emuladores, porém com a versão atualizada do ZNES 1.51 já é possível matar a saudade deste grande clássico.
 
Top Gear 3000 trouxe novidades para a série, as corridas se tornaram mais complexas, a customização dos carros se tornou mais simples e as corridas não são mais apenas na  Terra e sim em toda a galáxia.





Como o próprio nome do jogo menciona, a história se passa no ano 3000, trazendo às corridas uma tecnologia futurística.

Em Top Gear e Top Gear 2 você já se tornou o melhor piloto do mundo, agora em Top Gear 3000 você precisa se tornar o melhor piloto do universo, éh... não é tarefa fácil.

Ao iniciar você entra com seu nome, escolhe entre marcha manual ou automática, escolhe entre MPH (Milha por hora) ou km/h (quilômetro por hora) e as cores do seu carro.

Ao final de cada mundo é fornecido um password. Sempre que se completa uma pista ganha-se créditos para comprar peças e fazer upgrades no seu carro.

Os upgrades também mudaram, agora além de tunar o motor, pneus, freio e caixa de marcha também é possível comprar peças para "trapacear" nas corridas, como por exemplo: Molas, para saltar sobre outros corredores, Warps, que fazem seu carro ficar invisível, Sensores Infravermelhos, que auxiliam nas corridas noturnas, entre outros itens que são liberados ao decorrer do jogo.

Agora não existem mais pits stop, para reabastecer seu carro é necessário passar por uma faixa vermelha no chão, elas ficam em partes das pistas, também existe as faixas azuis que servem para consertar seu carro caso você tenha sofrido muito dano na corrida.

Uma outra novidade no game são os bônus que podem ser adquiridos ao final de cada corrida, eles podem ser adquiridos da seguinte maneira:

  • Bônus Secreto A: Terminar a corrida com um nitro ativo (30000 créditos)
  • Bônus Secreto B: Pesquisei e ninguém sabe explicar sobre ele. Parece ser um bônus desconhecido. Você o ganha aleatoriamente (50000 créditos)
  • Bônus Secreto C: Sem colisão com outro carro durante a corrida (70,000 créditos)
  • Bônus Secreto D: Sem colisões com obstáculos dentro ou fora da pista (40000 créditos)
  • Bônus Secreto E: Não sair da pista (20,000 créditos)

 
Prós: Jogabilidade, gráficos, diversão.

Contras: não me recordo de nenhum.

Considerações Finais: O último jogo da série de corrida mais famosa do SNES realmente fechou a franquia com chave de ouro, inovou, surpreendeu e ficou na memória de todos nós.

Nota: 10


 

 
Gostou? comente:

Um comentário:

  1. Tenho só 70 aninhos e nunca deixei de jogar TopGear, 1, 3, e 3. Excelente, principalemte com dicas. Mas nunca vi ninguém mexer no status do carrinho e nem mudar um passworld para aumentar o dinheiro. Sabendo fazer estas mudanças o dinheiro passsa de 7.595.000 e aí, compra-se tudo... Muito legal. zap. 44-998624627

    ResponderExcluir

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter