WWF - WrestleMania - The Arcade Game

Marcadores:


Fabricante: Midway

Gênero: Luta

Ano:  1995

No ano de 1990 a TV Manchete chamava atenção dos jovens sonhadores daquela época com o Supercatch! ( Luta livre ensaiada ). Lançado em 1995 pela Midway ( mesma fabricante do Mortal kombat pra quem não sabe ), trazia aspectos parecidos com os do mortal kombat, num golpe certeiro a Midway optou por um jogo mais rápido e com personagens mais "leves" deixando assim as lutas mais divertidas e atraentes. O jogo é muito louco por possuir golpes "insanos", Cada lutador tem um objeto que pode utilizar para bater no oponente, pode soltar poderes especiais e realizar combos insanos que deixam qualquer um de queixo caído.


O“Wrestlemania” original para arcades contava com 8 lutadores: Bam Bam Bigelow, Bret “The Hit Man” Heart, Doink the Clown, Lex Luger, Razor Ramon, Shawn “The Heartbreaker Kid” Michaels, The Undertaker e Yokozuna – todos eles muito famosos na época, e alguns até hoje! Na versão do Super Nintendo, porém, Bam Bam Bigelow e Yokozuna foram retirados. Não só isso, mas alguns outros recursos foram simplesmente capados por questões de espaço no cartucho e performance no console da Big N.

Curiosamente WWF Wrestlemania: The Arcade Game foi lançado em 1995, uma época em que a WWF passava por dificuldades financeiras, sofria com escândalos de abusos sexuais e uso de substâncias ilícitas por seus lutadores que, por sua vez, tiveram seus salários cortados em 40%. Justamente nessa época a WWF ganhava cada vez mais popularidade em território nacional com as transmissões do Telecatch pela Manchete e “Wrestlemania”.

Prós: Velocidade nas lutas, jogabilidade boa e bons gráficos

Contras: A retirada de alguns atributos do jogo, mas acredito que não seja um "Contra", por ter Sido retirado para o propósito de melhores gráficos e jogabilidade.

Considerações Finais: Foi um dos melhores, se não o melhor, jogo de luta-livre “marmelada” lançado até hoje.

Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter