Super Mário World

Marcadores:


Fabricante: Nintendo EAD

Gênero: Aventura

Ano: 1990

Em 1990 chegava  um dos jogos mais famosos do mundo o SMW, lançado após a versão anterior Super Mario Bros 4, Super Mário World foi lançado junto com o SNES em 1990 e junto com o video-game vinha um cartucho original do SMW, era o começo de um grande sucesso da Nintendo e um capítulo muito importante do SNES.

Historia:


A história de Super Mario World começa quando Mario, Luigi e a princesa Peach ( também conhecida como Princesa Cogumelo ) resolvem sair de férias do Reino dos Cogumelos e ir passar uma temporada em um continente distante chamado Reino dos Dinossauros.
O Reino dos Dinossauros era bem parecido com o Reino dos Cogumelos, a principal diferença é que ao invés de ser habitado pelos Toads ( como acontecia nos jogos do Mario até então ), era habitado por uma nova raça de criaturas: os Yoshis.
Assim que chegam ao novo continente, Mario, Luigi e a princesa logo encontram uma grande novidade: a Pena Mágica.
Animados com o novo poder de voo da Pena Mágica que encontraram, eles resolvem sair para explorar as novas terras.
Enquanto eles se divertiam, Bowser, seus filhos e o seu poderoso exército de Koopa Tropas botam em ação um novo plano maligno: eles queriam transformar o Reino dos Dinossauros no novo Reino dos Koopas !!
Para isso eles sequestraram a princesa Peach ( tradição dos jogos do Mario !! ) e roubaram também todos os ovos de Yoshi para poder extinguir os pobres dinossauros.
Quando Mario e Luigi voltam para o acampamento, encontram um Yoshi verde desesperado que conta aos dois irmãos o que tinha acontecido.
Começa assim a grande aventura de Super Mario World: com a ajuda de seus novos amigos Yoshis, os irmãos Mario saem explorando as novas ilhas em busca da base secreta de Bowser onde a princesa está presa.
Mas não é uma aventura fácil, como em todos os bons jogos do Mario, não vão faltar chefes, desafios e muitas fases a serem vencidas !!

O jogo:




Super Mário World possuía ótimos gráficos, ótima jogabilidade, dificuldade muito bem distribuída  nas 75 fases e 96 saídas, incluindo fases normais, aquáticas, subaquáticas, subterrâneas, casas fantasmas e castelos. vários tipos de inimigos, 10 tipos de chefes que você verá logo abaixo, vários itens como pena, cogumelo, vida, flor etc. Todas as fases possuem tempo, há moedas que chegando à 100 delas você ganha 1 UP, entre várias outras coisas como fases secretas truques para ganhar UPs etc.

Chefes:

Existem ao todos 10 chefes no jogo. 7 são filhos de Browser, que são:

Iggy Koopa:

Um gênio incompreendido ou apenas um demente com talento para a mecânica? Com seu jeito hiperativo e o físico magricela, Iggy Koopa faz de sua inteligência a principal arma na luta contra os irmãos encanadores. Considerado o mais nerd entre os Koopalings, Iggy está sempre envolvido na invenção de traquitanas e não escapa de levar uns cascudos de seu irmão valentão, Roy Koopa.
  • O Primeiro chefe. Para derrotá-lo, taque-o para fora de seu barco



Morton Koopa:

Morton Koopa Jr. é um dos oito filhos de Bowser, e é o segundo Koopalingmais jovemEmbora ele seja o maior dos KoopalingsMorton não é tão poderoso quanto alguns de seus outros irmãos, como Ludwig e RoyIsso pode ser apenas devido ao fato de que ele é um dos Koopalings mais jovens.
  • O Segundo chefe. Pule sobre ele quando ele estiver no chão 3 vezes



Lemmy Koopa:

Lemmy Koopa é um dos oito filhos de BowserLemmy é o menor de todos os os filhos de Bowser. Ele é freqüentemente associada com traços infantis, devido à sua estatura e personalidade.
  • Terceiro chefe. Pule 3 vezes no verdadeiro Lemmy para derrotá-lo.





 
Ludwig Von Koopa:  

Ludwig von Koopa é o principal Koopaling e ficou no comando com Bowser até que veio Bowser Jr...
Ele possui uma inteligência magnífica.Ele adora jogar videogame com seus irmãos mais novos.
  • Quarto Chefe. Pule 3 vezes quando ele estiver com a cabeça de fora da casca.



  
Roy Koopa:

Roy Koopa é o terceiro filho mais velho dos oito filhos de BowserDesde que foi a personalidade de Roy foi reveladaele tem mais músculos do que cérebropreferindo a força bruta sobre o pensamento de coisas.
  • Quinto Chefe. É como Morton, tirando o fato de as paredes se fecharem


Wendy o'Koopa:

Wendy O. Koopa é um dos Koopalings e a única menina do grupo. Wendy é, mais ou menos, uma criança mimada com um temperamento explosivo, freqüentemente entrando em um acesso de raiva por pequenas coisas. Ela também é bastante materialista e gananciosa.



Larry Koopa:

  • Larry Koopa é um dos oito filhos de Bowsere é o caçula dos outros sete KoopalingsComo provado em Super Mario BrosNESLarry tem o cabelo azul como Ludwig Von Koopa.  Ele originalmente tinha quatro dentes visíveis nos cantos superiores de ambos os lados de sua boca. No entanto, em New Super Mario Bros Wiiele só tem dois. Sétimo Chefe. É Como Iggy, tirando o fato de haver três fogos pulantes.

E tem os que não são filhos de browser:

 Reznor:

Não são filhos de Bowser, mas estão sob o poder do Koopa são Chefe de qualquer fortaleza. Pule embaixo de cada um para matá-los.

Big Boo Boss:


Chefe de Donut Secret House. Taque 3 blocos nele para matá-lo.

E o grande chefe:
BOWSER:
Apesar de temível e mau, Bowser não é um personagem vazio (que faz maldades simplesmente por não gostar do bem). Em determinados casos já aconteceu de ele unir forças a seus inimigos (especificamente Mario Bros.) para o bem de ambos. Ele também demostra carinho e orgulho de seus filhos, como na conversa que teve com Bowser Jr. em Super Mario Sunshine. É demonstrado também nos jogos que Bowser é mais um vilão "carismático" que, através das conversas, demonstra ter um humor sarcástico. É demonstrado também que Bowser não é tão esperto, visto que, algumas vezes, ele mesmo acaba caindo nas suas próprias armadilhas.
 

Resumo:

jogo produzido pela Nintendo para o Super Famicom no seu lançamento japonês e para o Super Nintendo na América do Norte e Europa, tornando-se a estréia de Mario em consoles 16-bit. Mais de dez anos após seu lançamento original, o jogo foi lançado para o Game Boy Advance como Super Mario World: Super Mario Advance 2. Foi lançado em 21 de novembro de 1990 no Japão e em agosto de 1991 nos Estados Unidos. 

Prós: Gráficos, trilha sonora, jogabilidade.

Contras: N/D

Considerações Finais: Simplesmente o jogo mais vendido do snes.

→ DICAS!

Nota: 10




2 comentários:

  1. "Super Mário World possuía ótimos gráficos, ótima jogabilidade, dificuldade muito bem distribuída nas 97, 98, 99 fases ( ninguém sabe direito quantas são)"

    Corrige ai, são 75 fases e 96 saídas. As saídas são os números q aparecem no começo do jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw pela correção cara, eu nem tinha me ligado nisso, Continue vindo ao blog xD

      Excluir

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter