Análise: Motor Rock

Marcadores: , ,



Fabricante: Yard Team

Gênero: Corrida

Ano: 2013

Site oficial

Olá pessoal, é com muito prazer e alegria que venho trazer a análise do jogo Motor Rock, remake não oficial do clássico Rock In Roll Racing, eu aguardei por 3 anos o lançamento deste game que foi produzido pela equipe Yard Team que nada mais são do que fãs deste grandioso game de corrida que fez a alegria de muitas crianças e adolescentes dos anos 90 incluindo eu que sou grande fã do RRR.

O jogo estava disponível na Steam e com tradução pra português do brasil :o, mas não durou muito pois removeram o game por quebra de direitos :/ mas pra alegria de muitos pode ser encontrado para baixar por torrent

Bom primeiramente vamos falar de um dos aspectos mais importantes do game: as músicas!

As músicas do game são todas covers e muitas eu nunca ouvi, então eu não curti muito não, poucas possuem também vocal, a maioria é só instrumental mas felizmente no meu eu consegui substituir as músicas pelas originais e também adicionei algumas de meu gosto em breve farei uma postagem com dicas do game e mostrarei como trocar as músicas entre outras coisas.

Outro detalhe muito importante é que foram feitas diversas modificações e atualizações no game e numa destas foi retirada a narração clássica do game sobrando apenas narração russa e a inglesa que não chega nem perto da clássica do Larry Huffman, mas isso também pode ser alterado com algumas mudanças, porém isto fica para outro post.

Gráficos
__________________________________________________________

Ahh... os gráficos, pra uma equipe amadora eles capricharam pra valer o visual das pistas e dos carros estão perfeitos, bem coloridos, os efeitos das explosões ficaram muito bons voam peças pra tudo quanto é lado, os dois tipos de câmera disponíveis são: a original do mesmo jeito que era no RRR  e a outra câmera é em 3º pessoa, fica posicionada atrás do carro, eu particularmente preferi a câmera em 3º pessoa porém a câmera pode ser trocada a hora que quiser até mesmo durante as corridas.





O jogo possui alguns bugs, como ás vezes o carro bate na parede das pistas mesmo estando longe, ou quando você sobe nas pontes que algumas pistas possuem é possível ver um vão entre a pista e a ponte, é claro que nada disso diminui a diversão do game e a incrível sensação de nostalgia :)

Personagens
__________________________________________________________

Os personagens receberam uma grande revigorada porém muitos
dos clássicos não estão presentes no game :/ como o meu favorito Jake Badlands porém um fato curioso é que o personagem principal é narrado como Jake Badlands mesmo tendo outro nome.

Os pilotos inimigos também estão de cara nova como Rip e Shred e alguns dos bosses como Butcher, confira a baixo como ficaram os inimigos:


 
 


 
 
Personagens jogáveis
__________________________________________________________
 
OBS: Clique nas imagens para ver em tamanho grande



 
 
 


Carros
__________________________________________________________

Finalmente as máquinas, eles são são o principal do game e felizmente todos os originais da versão clássica estão presentes além de alguns carros novos que a Yard Team criou. vamos conhecer alguns:


---Máquinas antigas com cara nova---



Scavenger: O antigo Marauder, uma verdadeira lenda do mundo das corridas de sobrevivência, alguns participantes o amam tanto que não usam nenhum outro carro durante todo o torneio.


Hell Raiser: O antigo Dirt Devil, um carro barato e    popular que foi remodelado para o mundo das corridas de sobrevivência adquirindo um novo nome e uma nova vida, sua aparência simples e seu motor pré-histórico são compensados por um bom armamento básico e uma vaga adicional para lança mísseis ou uma arma de feixes.


Speed Ace: Antigo Airblade, o eterno clássico das corridas de sobrevivência, seu novo chassí permite que seja equipado mais dois tipos de armas leves ao carro, a arma padrão do Speed Ace é um lento lançador de mísseis, que por sua vez é extremamente letal


Track Tank: Uma versão pesada do moderno tanque provou ser muito útil na guerra e também nas corridas de sobrevivência sua pesada armadura e seu poderoso armamento o coloca parelho com os mais poderosos exemplos de veículos.

Hovercraft: Antigo Havac, uma rápida e leve unidade movida a ar, equipada com avançada munição teleguiada, seu corpo aero dinâmico ajuda na habilidade de manobrar, mas seu corpo leve não permite que sejam instaladas armas pesadas, a armadura do carro é uma das piores dentro da sua faixa de preço.


---Os novos possantes---


Manticora: Este moderno carro foi projetado especificamente para as corridas de sobrevivência, tornou a principal alternativa ao renomado Speed Ace, o poder de seu canhão pode ser complementado com mais dois tipos de armas, a jogabilidade do manticora é uma das melhores entre os carros com rodas.

Monstertruck: Um monstro composto de varias partes de carros e equipamentos militares, uma das melhores armaduras veiculares envolvidas nas corridas de sobrevivência, apesar de seu peso possui uma boa jogabilidade, possui alto poder destrutivo.

Devildriver: é o último carro do jogo, ele combina a mais alta tecnologia espacial com um designem retrô ele tem uma versão remodelada de um notável motor usado em naves estelares que permite o carro flutuar sobre o chão, suas armas energéticas possuem poder devastador.

Além destes carros há alguns carros bônus que só podem ser utilizados em corridas únicas, não podem ser utilizados no torneio, isso inclui um Mustang que não possui armamento algum, há também um bug (carro) entre outros. Estes carros podem ser liberados ao juntar uma quantia de pontos que podem ser trocados por diversos prêmios secretos, como mostra a figura abaixo:



Conclusão
__________________________________________________________

01

Motor Rock é um remake modesto, feito de fãs para fãs que possui algumas alterações em relação ao seu antecessor, merece ser jogado por todos que se dizem fãs do RRR ou que pelo menos gostam do game, o remake ficou caprichado, possui alguns bugs como eu falei, mas nada que atrapalhe o jogador de ver um clássico remodelado para a tecnologia e os gráficos mais atuais, é muito bom ver que clássicos como Rock In Roll Racing marcam presença no mundo dos games depois de tanto tempo :')

 
Confiram no gameplay abaixo como está o game:




2 comentários:

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter