Crie seu próprio jogo de luta com o programa M.U.G.E.N

Marcadores: ,



Jogadores mais nostálgicos sem dúvida se lembram dos antigos jogos de luta 2D, como Street Fighter, Mortal Kombat e King of Fighters, e de longas tardes no fliperama da vizinhança. Hoje em dia, este gênero está cada vez mais fraco e esquecido, dando lugar aos lutadores 3D e videogames de última geração.

Mas, ainda hoje, há quem briga para que os tradicionais jogos de luta não sejam esquecidos. Conheça MUGEN, que é algo além de um game: é uma ferramenta de criação que permite reviver os antigos dias de pancadaria 2D, reeditando clássicos e desenvolvendo novas possibilidades para um gênero moribundo.



Monte seu combate!
O usuário pode criar lutadores, arenas e golpes, e personalizar completamente o estilo do jogo. Fã de um desenho animado? Reproduza seus personagens favoritos e seus ataques mais poderosos! Fã de uma franquia esquecida de jogos de luta? Traga de volta os velhos tempos e crie novas possibilidades, misturando combatentes de vários games em um só.
A possibilidade de criar seus próprios jogos ou reeditar os melhores clássicos é muito empolgante para aqueles que pararam no tempo, e ainda jogam em meados dos anos 90. MUGEN é uma ferramenta ótima para entusiastas, saudosistas, ou aqueles que apenas apreciam pancadaria à moda antiga.

Polegar para cima Prós: Muitas possibilidades de criação.

Polegar para baixo Contras: Difícil de usar.

Apontando para cima Considerações Finais: Por mais que ofereça uma possibilidade muito interessante, MUGEN não é tão bom quanto aparenta ser. Mesmo estando em desenvolvimento há anos, o programa não é organizado ou estável, e um usuário novato vai ter muita dificuldade em desenvolver o que quer. A interface em DOS torna ainda pior a adaptação e muitas pessoas provavelmente desistirão antes de se acostumar ao sistema.

Confira um tutorial sobre como utilizar o M.U.G.E.N

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter