Final Fantasy III

Marcadores:



Fabricante: Squaresoft

Gênero: RPG

Ano: 1994 

Final Fantasy III foi lançado em 1994 pela Squaresoft, e acabou se destacando dos demais jogos da série lançado para o SNES, com uma história maior e mais complexa Final Fantasy acabou não só se destacando dos demais jogos da série, como também de todos os jogos do Super Nintendo, pois Final Fantasy III (conhecido pelos jogadores norte-americanos como: Final Fantasy VI) é considerado por muitos um dos melhores jogos lançado para o Super Nintendo.

Final Fantasy III ou Final Fantasy VI, podem confundir você, isto por que os 2 são o mesmo jogo, é confuso mas vou tentar explicar o porque disto, Final Fantasy III foi lançado no Japão em 1990, porém o jogo não foi lançado nos E.U.A assim como seu antecessor Final Fantasy II, assim para não confundir o público ( não deu muito certo ), a Squaresoft lançou Final Fantasy II nos EUA como: Final Fantasy IV, e depois lançou Final Fantasy III nos EUA como Final Fantasy VI, confuso não é? se não entendeu observe abaixo:

  • Final Fantasy – 1987, Nintendo (EUA e Japão)
  •  
  • Final Fantasy II – 1988, Nintendo (só Japão)
  •  
  • Final Fantasy III – 1990, Nintendo (só Japão)
  •  
  • Final Fantasy IV – 1991, Super Nintendo (lançado nos EUA como Final Fantasy II)
  •  Final Fantasy V – 1992, Super Nintendo (só Japão)
  •  
  • Final Fantasy VI – 1994, Super Nintendo (lançado nos EUA como Final Fantasy III)

Por muitos anos, FF III competiu com Chrono Trigger pelo titulo de melhor RPG do SNES, embora tenha perdido essa competição.



História:

Hironobu Sakaguchi Criou uma história bem boa pro jogo, mas que eu não vou revelar, se você quiser se divertir com um jogo de RPG você tem que se surpreender com a história, não adianta você entrar no jogo sabendo toda a história do jogo, isso pra esse gênero claro, além do mais para nossa felicidade existem roms em Português, pois bem só oque vou dizer é isto:

A história começa quando um terremoto atinge a Ilha Flutuante, mundo inicial do jogo, e abre uma entrada em uma caverna próximo à vila Ur. A partir daí, a História se desenrola e conhecemos os quatro protagonistas.

Jogabilidade:

Como em todos os jogos da série, os cristais concedem aos personagens as profissões/classes, diferente de Final Fantasy, que você podia escolher apenas uma classe e passar o resto todo do jogo com ela, em Final Fantasy III, você é livre para escolher dentre várias profissões disponíveis no jogo.

Duas das mais significativas novas profissões foram adicionadas: Conjurer e Summoner, ambas capazes de invocar seres mágicos pela primeira vez na série. Estas invocações como Odin, Ramuh, Shiva, Ifrit, Titan e Leviathan podem ser comprados em lojas ou obtidos ao derrotar as próprias criaturas. No entanto, tais criaturas não fazem parte da história em si, como em Final Fantasy X, mas invoca-los nas lutas pode ser um fator decisivo para a vitória.  

Gráficos:

Os cenários de Final Fantasy III são bem coloridos e bem desenhados apesar de possuírem um tom mais sombrio, isto tudo devido ao Mode 7, dando uma bela perspectiva 3D ao game.


Prós: Gráficos, história, enredo.

Contras: Muito do gráfico foi reaproveitado do Final Fantasy V

Considerações Finais: Sem dúvidas um dos melhores jogos de RPG, com uma história boa, gráficos bons, Final Fantasy é considerado o melhor da séria lançada para o SNES.    

Nota: 9,4

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter