Dr. Mario

Marcadores:


Fabricante: Nintendo

Gênero: Puzzle

Ano: 1990

Depois do sucesso estrondoso de “Super Mario Bros.”, a Big N ainda lançou alguns outros jogos com a participação de Mario, como “Punch-Out!!”, mas nenhum spin-off verdadeiro foi feito até 1990, ano em que conhecemos “Dr. Mario”.  Aqui o Mário deixa de ser encanador para virar médico enfrentando novos inimigos, vírus coloridos que ameaçam a saúde do Mushroom Kingdom. O objetivo de Dr. Mario é destruir os vírus infestando o campo de jogo alinhando-os com vitaminas da mesma cor, as quais são controladas pelo jogador após serem lançadas no campo de jogo.


Há seis tipos de cápsulas, cada uma sendo uma combinação de uma ou duas das três cores. O jogador deve girá-las e posicioná-las junto aos vírus e outras cápsulas para eliminar os vírus. Ambos vírus e cápsulas são eliminados quando quatro ou mais objetos de cor correspondente são postos em coluna ou linha. O jogador completa um nível eliminando todos os vírus no campo de jogo. O jogo acabará se quaisquer cápsulas obstruírem o gargalo da garrafa no topo do campo de jogo.

Versus: 

O modo de dois jogadores em qualquer versão consiste de dois campos de jogo lado-a-lado que podem ter seus níveis ajustados de acordo com a habilidade de cada jogador. O primeiro jogador a vencer três jogos ganha a partida. O objetivo é ser o primeiro a eliminar todos os vírus ou bloquear o campo de jogo do oponente até o topo.
Um elemento adicional é a habilidade de se jogar "lixo" (pedaços de vitaminas) no campo do oponente ao eliminar mais de uma linha com uma só vitamina (2 linhas = 2 pedaços; 3 linhas = 3 pedaços; 4 linhas em diante = 4 pedaços). Um método alternativo de se jogar quatro "lixos" é eliminar quatro linhas com duas vitaminas no tempo entre a vitamina atual do seu oponente e a vitamina seguinte dele (eliminar duas linhas duas vezes seguidas, em outras palavras). As cores dos "lixos" jogados ao seu oponente são correlacionadas às cores das linhas eliminadas. Novamente, eliminar mais de quatro linhas de uma vez não adicionará "lixo".

Prós: Jogabilidade boa, trilha sonora que apesar de curta é bem marcante.

Contras: N/D

Considerações Finais: O que pode parecer bem simples e monótono é, na verdade, um jogo frenético e divertido, ainda mais se você estiver jogando com um amigo.  

Nota: 9,8 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter