Review: Final Fight 2

Marcadores:


Fabricante: Capcom

Gênero: Ação

Ano: 1993

Salve salve gente bonita, tudo na paz? espero que sim pois hoje é sábado dia de review aqui no blog então ponham uma musiquinha, peguem algo pra beber e venham para o paraíso!!

Hoje falaremos de um clássico das brigas de rua: Final Fight 2 um dos melhores jogos ao estilo Beat' em Up da era dos 16 bits lançado em 1993 exclusivamente para o Super Nintendo o sucessor de Final Fight 1 vinha com a difícil tarefa de competir com Streets Of Rage 2 da SEGA que também vinha fazendo um enorme sucesso na época e essa foi mais umas das batalhas que foram travados entre a Nintendo e a SEGA na era dos 16 Bits, mas obviamente vamos falar somente sobre Final Fight 2.

O jogo
_________________________________________________________


A série Final Fight não começou muito bem no SNES, o primeiro jogo pecou muito na transição dos fliperamas para o console, os gráficos e cores eram pálidos, a jogabilidade não fluía bem, o jogo não tinha suporte para 2 jogadores e possuía apenas 2 personagens (Haggar e Cody) ou seja
apesar do sucesso que fez, o primeiro Final Fight lançado para o Super Nintendo não foi um jogo memorável e Final Fight 2 tinha a tarefa de melhorar a relação da série com os Nintendistas e de fato melhorou, porém ainda assim o jogo possuía muitos defeitos como: os personagens não são tão carismáticos, o clima das fases é meio sombrio, a trilha musical do jogo é ruim a jogabilidade é boa mas não inovou muito em relação ao anterior.


Mas é claro que apesar de seus contras FF2 trouxe muitas melhoras para a série no SNES, os gráficos estão muito melhores, a jogabilidade flui bem, possui agora 3 personagens para o jogador escolher e o mais importante o jogo tem suporte para 2 jogadores, algo fundamental para que o jogo fizesse este sucesso todo que fez, pois apesar dos contras, jogar Final Fight 2 com um amigo era extremamente divertido e essa combinação de gráficos melhores e maior diversão fez com que a Nintendo não perdesse o mercado dos Beat' em Up para a SEGA com seu belo Street Of Raje 2.



Em termos gerais Final Fight 2 é bastante parecido com o primeiro FF , ao decorres das fases é possível encontrar, barras de ferro, facas, madeiras entre outras coisas que podem ser utilizadas para bater nos inimigos, além disso à ainda as comidas e itens que podem ser encontrados ao decorrer das fases. Assim como no primeiro game à 2 fases bônus no jogo onde o jogador poderá ganhar muitos pontos, e desta forma “faturar” vidas extras ao atingir certas pontuações. A primeira fase bônus é bem parecida com a primeira vista no jogo original, pois deve-se (mais uma vez) destruir um carro. Já a segunda fase bônus de Final Fight 2 é algo novo: deve-se destruir vários barris de ferro. Isso seria uma tarefa bem fácil, se os barris não estivessem cheios de combustível e soltassem labaredas de fogo constantemente.

História
_________________________________________________________

A história de Final Fight 2 gira em torno do sequestro de Rena (irmã de Maki) e Genryusai (pai de Maki). Maki é uma amiga de Guy.

Guy partiu para treinar, Cody e Jéssica estão
de férias. Haggar conseguiu ter um pouco de paz depois das lutas travadas contra a gangue Mad Gear que consequentemente acabaram com a gangue. Isso era oque eles achavam até que Haggar recebe um telefonema de Maki contando que sua família havia sido sequestrada e que os possíveis responsáveis eram a gangue Mad Gear que se reergueu nas sombras, liderados agora por um fortão chamado Retu (foto ao lado), a gangue esta com força total e atua agora pelo mundo todo.

Haggar diz ter um débito com Guy decide então ajudar Maki e partem na companhia do lutador Carlos Miyamoto por alguns países da Ásia e Europa em busca da solução deste problema.


Personagens
_________________________________________________________


Mike Haggar: Haggar é um ex-campeão de Luta Livre. Depois de passar 5 anos no circuito wrestling profissional, ele retornou para seu lar e atualmente   é o prefeito de Metro City. No jogo Haggar é o mais forte dos personagens, porém é o mais lento. 


Maki: Maki é amiga de Guy e irmã mais nova de Rena, tem o mesmo estilo de luta que Guy, logo ela é veloz porem fraca, seus socos tem um curto alcance já seu especial tem um grande alcance.


Carlos Myamoto: Carlos parte junto com Hagar e Maki para destruir a Mad Gear, ele maneja espada muito bem, usa ela em seu movimento especial. Ele não é fraco nem forte, não é lento nem rápido, é o meio termo de Maki e Haggar,um personagem versátil.


Gráficos
__________________________________________________________




O desenho dos personagens melhorou muito em relação ao seu antecessor graficamente está muito mais bonito do que antes, as cores estão mais vivas, os personagens estão mais detalhados, os cenários também estão mais detalhados porém o jogo peca na hora de "ambientar" as fases, antes eram todas urbanizadas no meio da cidade com prédios, metrôs, etc., agora os cenários variam para regiões não tão urbanas (em um dos cenários aparece a Chun Li do Street Fight comendo um rámen), os cenários são vilarejos, campos entre outros, ou seja, lugares mais afastados das grandes cidades o que não é correto para um jogo da série já que Final Fight é pra ser um jogo de ação que envolvem gangues e vagabundos das cidades e não dos campos e fazendas... mas em fim em termos gráficos o jogo evoluiu muito e não há muito do que reclamar.

Trilha e efeitos sonoros
_________________________________________________________


 

Bom sobre a trilha e os efeitos sonoros do jogo não tenho muito oque falar, os efeitos sonoros são bons, os barulhos
dos golpes como socos, chutes, voadoras e gritos dos personagens são muito bem feitos e a trilha musical do jogo é bem boa apesar de passar um clima um pouco mais sombrio, mas isso tudo combina com os cenários do jogo.

Jogabilidade
_________________________________________________________

A jogabilidade de Final Fight 2 continua a mesma do anterior simples mas eficiente, os personagens principais continuam podendo distribuir seus golpes gratuitamente nos vagabundos que cruzarem na frente deles tudo com o simples botão de ataque "Y" além disso, é possível agarrar socar e jogar longe os inimigos também é possível dar voadoras e pontapés nos inimigos mas também é só isso, o jogo não inova na variação de golpes, é sempre as mesmas sequencias, além disso ainda não é possível correr pelas fases ou seja a jogabilidade é boa mas não inova em nada, porém esses problemas foram corrigidos em Final Fight 3.

Conclusão
_________________________________________________________

Sem dúvida alguma eu recomendo esse jogo para qualquer amante do gênero, apesar de não trazer inovações é um ótimo jogo, garante uma boa diversão principalmente se

você tiver um amigo para jogar, é um jogo fácil, simples e extremamente divertido, que não jogou ainda pode baixar e jogar sem medo e quem já jogou pode relembrar este grande clássico, a rom abaixo está em português para maior entendimento da história do game.
 



Final Fight 2 (BR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter