Blackthorne

Marcadores: ,



Fabricante: Blizzard/ Interplay

Gênero: Ação

Ano: 1995

Bom galera, hoje trago a vocês um jogo bastante conhecido na época por ser um jogo muito pika, o game misturava sangue com muita ação e um personagem central muito foda que carrega uma arma calibre 12 e vai estraçalhando os inimigos em cada fase, quer algo mais foda que isso?

Blackthorne também é conhecido como Blackhawk foi lançado em 1994 pela Blizzard em parceria com a Interplay, o game foi lançado para PC, Gameboy Advance, Sega 32X e nosso querido Super Nintendo.


No jogo você entra na pele de Kyle Blackthorne, um soldado letal munido de força bruta e um passado misterioso que tenta recordar. Caído no planeta futurístico de Tuul, Blackthorne deve enfrentar um mundo dominado por monstros mutantes e hordas de goblins, em uma tentativa corajosa de libertar o povo Androthi.


História:
_______________________________________________________________

Blackthorne se passa no planeta Tuul. Thoros, o último governante, encontra-se em um dilema sobre qual de seus dois herdeiros deve ser o próximo governante. Acreditando que conseguira solucionar seu dilema, Thoros os leva para o deserto e se suicida. Seu corpo transforma-se em duas pedras - luz e escuridão - e ele dá uma para cada um de seus filhos governarem seu próprio reino. O povo da pedra da luz origina o reino de Androth, enquanto que o povo da pedra da escuridão origina o reino de Ka'dra'suul. Porém, enquanto Androth respeita a sua pedra, Ka'dra'suul rejeita a sua, e seu povo acaba sendo transformado em monstros.

Neste instante, um desses monstros de Ka'dra'suul, chamado Sarlac, cria um exército para combater o povo de Androth. Ao saber da sentença de seu povo, o rei Vlaros, de Androth, com a ajuda do mago Galadril, envia seu filho Kyle Blackthorne à Terra para salvar a sua vida. Vlaros também dá a Kyle a pedra da luz, para mante-lá a salvo.

Vinte anos depois, Kyle tornou-se um renomado comandante militar e mercenário. Após sair da prisão e enfrentar a corte marcial, Kyle começa a ter sonhos estranhos. Ele é convocado por Galadril a regressar para Tuul e salvar seu povo do domínio de Sarlac.



O jogo
_______________________________________________________________

Se tem alguma coisa que fica claro logo de cara é que, Blackthorne não foi feito para crianças, tanto que na versão do Super Nintendo  tem uma ou mais cenas (não lembro bem) censuradas, isto porque o jogo na época foi considerado bastante violento.

Blackthorne trás algumas características do primeiro Prince of Persia e também do jogo Flashback. Ao primeiro olhar o game pode apresentar uma jogabilidade um tanto quanto confusa, mas ao decorrer das fases o jogador irá se acostumar.

Como eu disse a jogabilidade é um pouco complexa, como por exemplo: se Kyle estiver com a arma na mão ele não pode pular, correr e nem entrar em portas, a única coisa que pode fazer com a arma empunhe é se abaixar, esquivar e rolar no chão além de atirar é claro. Também é possível atirar de costas para o oponente oque é muito útil em determinados momentos. já com a arma guardada você pode pular, correr, se pendurar, subir em escadas e entrar em portas.

Oque torna Kyle tão foda sem dúvida é sua "12" que para nossa alegria possui munição infinita \o/. Mas além da arma existe algumas bombas e itens que são obrigatórios em determinados pontos que que não são infinitos, então você deverá ter muito cuidado ao usa-los. Além disso ao decorrer do jogo você receberá "upgrades" em sua arma e HP.

O clima do jogo é bastante sombrio e demonstra a tristeza e solidão dos habitantes locais, estes por sinal são mortos facilmente pela sua 12, huahuhaua!

Conclusão
________________________________________________________________

Se você é aquele "piazinho de pátio" que só quer jogar jogos onde é só apertar um botão e o personagem faz tudo pra você nem tente jogar Blackthorne pois esse jogo é só pra "macho" mesmo. Blackthorne é um jogo que merece ser apreciado, apesar de ter uma jogabilidade um pouco complexa é um jogo muito divertido que merece ser jogado por quem procura um game mais maturo e difícil.


2 comentários:

  1. Esse eu zerei no meu Super Nintendo mesmo, era da locadora, na época em que alugava as fitas. Jogão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande jogo realmente, uma pena que tenham censurado algumas coisas na versão do SNES mas nada que tire a qualidade do jogo :)

      Excluir

-Críticas são aceitas, desde que não ofenda nem discrimine o autor da postagem.
-Todo comentário obsceno, ilegal e ofensivo serão apagados
-Spam não serão tolerados.

 
Snes Paradise © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter